RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DETIDOS PELO CRIME DE INCÊNDIO FLORESTAL
Rádio Cova da Beira
Um homem, de 74 anos, foi detido pela presumível prática de um crime de incêndio florestal , ocorrido na segunda-feira, 24 de Setembro, no concelho da Sertã.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Sep de 2018

A PJ do Centro, com a colaboração da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVOI) e da GNR da Sertã, deteve o septuagenário que é suspeito de fogo posto na zona do pinhal, usando chama directa, As chamas, que progrediram rapidamente, consumiram uma área de 180 metros quadrados de mato e pinheiro bravo.

 

De acordo coma Policia Judiciária, o incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção dos bombeiros e meios aéreos.

 

"A actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações", refere a PJ.

 

Presente a primeiro interrogatório, o Tribunal aplicou-lhe a medida de coação de obrigação de permanência na sua habitação com pulseira electrónica. 

 

 

Em Vila Velha de Ródão, um homem de 44 anos, está em prisão preventiva por suspeita de ter ateado um incêndio florestal, no passado dia 20 de Setembro, De acordo com o CM, o indivíduo, bombeiro efectivo na corporação daquele concelho, usou um isqueiro para atear o incêndio que ameaçou habitações e destruiu 30 mil hectares de mato, eucalipto e pinheiro bravo. O homem foi detido pela PJ do Centro em colaboração com o grupo de trabalho criado na Unidade de Missão para a Valorização do Interior. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados