A PJ do Centro, com a colaboração da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVOI) e da GNR da Sertã, deteve o septuagenário que é suspeito de fogo posto na zona do pinhal, usando chama directa, As chamas, que progrediram rapidamente, consumiram uma área de 180 metros quadrados de mato e pinheiro bravo.
De acordo coma Policia Judiciária, o incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção dos bombeiros e meios aéreos.
"A actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações", refere a PJ.
Presente a primeiro interrogatório, o Tribunal aplicou-lhe a medida de coação de obrigação de permanência na sua habitação com pulseira electrónica.
Em Vila Velha de Ródão, um homem de 44 anos, está em prisão preventiva por suspeita de ter ateado um incêndio florestal, no passado dia 20 de Setembro, De acordo com o CM, o indivíduo, bombeiro efectivo na corporação daquele concelho, usou um isqueiro para atear o incêndio que ameaçou habitações e destruiu 30 mil hectares de mato, eucalipto e pinheiro bravo. O homem foi detido pela PJ do Centro em colaboração com o grupo de trabalho criado na Unidade de Missão para a Valorização do Interior.