RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: CB FUNDÃO REGRESSA COM SENIORES MASCULINOS
Rádio Cova da Beira
Uma d√©cada depois, o Clube de Basquetebol do Fund√£o volta a ter uma equipa s√©nior masculina. De acordo com Carlos Cardoso o objectivo passa "por motivar os mais jovens a praticar a modalidade nos escal√Ķes de forma√ß√£o do clube, realizar uma temporada positiva no Campeonato Nacional da 2¬™ Divis√£o e dar continuidade ao projecto apesar das dificuldades financeiras e log√≠sticas actuais". Disse √† RCB.
Por Miguel Malaca em 27 de Sep de 2018

A equipa tem nesta altura 17 jogadores(na sua maioria jovens e com pouca experiência) e treina às segundas e quartas-feiras à noite no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”.

O treinador do Clube de Basquetebol do Fundão, acrescenta à RCB que "este projecto é importante também que tenha apoios. Actualmente não são muitos, mas deixo aqui em particular os meus agradecimentos à Câmara Municipal do Fundão na pessoa do seu vice-presidente Miguel Gavinhos e ainda à empresa J3LP, entre outros, pela ajuda dada. O regresso dos seniores ao clube(equipa jovem e com pouca experiência também), passa também por integrar na sociedade fundanense, atletas oriundos de outros países e cidades, uma vez que a equipa tem, por exemplo, jogadores de Angola, Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Fundão, Covilhã e Castelo Branco". Concluiu.

O Campeonato Nacional de Seniores Masculinos 2018-19(CN2) da Federação Portuguesa de Basquetebol começa dia 20 de outubro em casa frente ao Guarda Basket às 21h.

A equipa do Clube de Basquetebol do Fundão apresenta-se dia 3 de outubro às 21h30 no pavilhão municipal do Fundão.

Rui Caniça e Ricardo Machado fazem parte da equipa técnica liderada por Carlos Cardoso.

Recorde-se entretanto que também a Associação Académica da Universidade da Beira Interior(AAUBI) vai também participar no referido campeonato nacional.

Dia 20 de outubro a AAUBI desloca-se a Coimbra para defrontar o SC Conimbricense às 16 horas.

O treinador é Nuno Oliveira(actual Director Técnico Regional da ABCB).

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados