RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DESAFIO NÃO FOI ACEITE
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na câmara da Covilhã desafia a maioria socialista no executivo a convidar o ministro da saúde a visitar as instalações do centro hospitalar universitário da Cova da Beira.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2018
Na última reunião pública do executivo, Adolfo Mesquita Nunes sublinha que o ministro do planeamento já visitou recente a região pro várias vezes para visitar os trabalhos de electrificação do troço Covilhã/Guarda da linha da Beira Baixa e considera que deveria ser Adalberto Campos Fernandes o próximo governante a visitar o concelho para se inteirar do real estado de funcionamento daquela unidade de saúde “a Covilhã e a Cova da Beira já receberam recentemente vária vezes o ministro do planeamento para inaugurar sempre a mesma coisa. E aquilo que eu pedia à câmara é que desta vez convidasse o ministro da saúde para vir ver em que estado está o centro hospitalar, nomeadamente para dar conta de que as especialidades cirúrgicas que temporariamente se encerraram por questões de verão, continuam temporariamente encerradas com as repercussões que isso tem para os serviços. É um desafio que lhe deixo”.    
Um repto que não foi aceite pelo presidente da câmara da Covilhã. Vítor Pereira saúda as deslocações de Pedro Marques, que simbolizam o compromisso do governo em antecipar os prazos de concretização dessa obra. Quanto à visita do ministro da saúde, o autarca sublinha que o governante “já cá esteve há poucos meses e que nos veio trazer boas notícias e ainda na passada semana tive a notícia que está a ser implementada a grande ritmo a unidade de hemodinâmica. Já em relação à linha da Beira Baixa só tenho de saudar o facto de o ministro Pedro Marques cá ter vindo. Relembro que este plano, no âmbito do que era o calendário do anterior governo, ficava cerca de cinco anos dilatado no tempo e este governo antecipou, e bem, a conclusão das obras na linha da Beira Baixa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados