RCB/TuneIn
Quarta, 24 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ESTAMOS CONFIANTES QUE VAMOS CHEGAR A ACORDO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte mostra-se confiante que vai ser possível que todas as autarquias que integravam o anterior sistema multimunicipal das “Águas do Zêzere e Côa” cheguem a um entendimento com o ministério do ambiente sobre as dívidas referentes ao abastecimento de água em alta.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2018
Os autarcas estiveram reunidos recentemente com o ministério do ambiente, que assumiu o compromisso de, nas próximas semanas, apresentar aos municípios a situação detalhada de cada um “o ministério ficou de nos enviar o que é que eles consideram que é a dívida de cada um dos municípios porque se chegou à conclusão que ninguém sabe. As «Águas de Portugal» sabem mas os municípios não sabem e por isso ficamos a aguardar que esses dados nos sejam enviados. Foi uma reunião muito proveitosa e estamos confiantes de que vamos chegar a acordo” 
António Dias Rocha acrescenta que para além dos municípios não conhecerem a real situação há também nova legislação que vai ser publicada sobre esta matéria e que pode dar um forte impulso à resolução de um diferendo que se arrasta há vários anos “estamos à espera que a todo o momento seja publicada legislação nova, mesmo no orçamento de estado para 2019 já deve constar a proposta de contracção de empréstimos junto do BEI, a negociar caso a caso conforma a dívida de cada um. Também temos a noção de que os juros que nos estão a cobrar são perfeitamente inadequados. Já não se justificam de acordo com os valores que hoje tem a banca e até parece que o governo e as estruturas relacionadas com as águas se estão a financiar com o pagamento desses juros”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados