RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: NOVO PROVEDOR AINDA NÃO TOMOU POSSE
Rádio Cova da Beira
Três meses depois de a câmara da Covilhã ter tornado público que José Pires Manso é o novo provedor do munícipe, o docente da universidade da Beira Interior ainda não foi empossado no cargo. Uma situação que já confirmada pelo próprio à RCB. José Pires Manso reconhece que tudo estava previsto para que iniciasse essas novas funções no início deste mês, mas a cerimónia de tomada de posse ainda não está agendada.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2018
“A nomeação foi concretizada em Junho mas até agora tem havido alguns adiamentos e ainda não tomei posse dessas funções. Tenho estado em contacto com o presidente da câmara que ainda na semana passada me contactou para saber a minha morada com o intuito de enviar um convite formal para a tomada de posse. Tinamos combinado que seria para começar essas funções no princípio de Setembro mas penso que houve aqui um contratempo relacionado com questões de agenda e neste momento ainda não estou a desempenhar esse cargo”.  
Mas mesmo sem ainda ter iniciado funções, José Pires Manso reconhece que já foi abordado por vários munícipes para interceder na resolução de alguns problemas “desde que o nome foi tornado público pela imprensa já várias pessoas me contactaram para apresentar alguns problemas como por exemplo situações de buracos nas ruas, passeios estragados e até coisas relacionadas com as Penhas da Saúde. Tenho dito às pessoas que, no âmbito do estatuto do munícipe da Covilhã, devem passar tudo isso a escrito mas tenho estado a registar essas situações para depois poder questionar a câmara sobre isso”. 
O também director do observatório para o desenvolvimento económico e social da UBI acrescenta que o cargo de provedor do munícipe da Covilhã será um novo desafio na sua vida e espera poder contribuir para a resolução de alguns problemas que preocupam o concelho “é um desafio muito aliciante e irei interpretar este papel num sentido mais lato e dar o meu contributo em prol do concelho da Covilhã. Penso que todos somos poucos para ajudar a resolver os problemas do concelho da Covilhã”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados