RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL: ABCB DISTINGUE JORNALISTA DA RCB
Rádio Cova da Beira
A Associação de Basquetebol de Castelo Branco (ABCB) entregou ao jornalista da RCB, Miguel Malaca, o Prémio de Mérito da V Gala do Basquetebol Distrital (2017-2018), que se realizou no passado fim-de-semana, na sala do Unidos do Tortosendo (Covilhã).
Por Paulo Pinheiro em 26 de Sep de 2018

O presidente da direcção da Associação de Basquetebol de Castelo Branco justificou a entrega da distinção como “um prémio de mérito dado a uma pessoa das modalidades. O Miguel ama o basquetebol e todas as outras modalidades do desporto amador em geral, trata-se de um excelente profissional e jornalista de rádio, que sempre acompanhou de perto a modalidade, foi inclusivamente atleta de basquetebol no século passado”.

João Gustavo Santos destaca ainda o carácter único no acompanhamento da modalidade que o jornalista da RCB faz

“Está sempre presente nos pavilhões, é o único jornalista neste distrito que acompanha do primeiro ao último dia de cada temporada o basquetebol, é a voz de todos aqueles que hoje também receberam os troféus e não só, faz o seu papel, obviamente, de profissional e nunca se esquece de falar das nossas modalidades amadoras, tão mal tratadas a nível nacional, nos seus programas desportivos na RCB. Daí que temos naturalmente de gratificar todos aqueles que nos apoiam e divulgam de forma excepcional, e o Miguel Malaca é um deles". Disse.

 

O homenageado agradeceu o prémio e não escondeu a surpresa com a decisão tomada pela ABCB

 “Não estava nada à espera de receber este troféu, muito longe disso. Estou deveras surpreendido com a escolha feita pela direcção da ABCB na pessoa do seu presidente João Gustavo Santos em me entregar este ano o prémio de mérito. Agradeço penhoradamente, mas acho que não mereço esta distinção. Não faço mais do que a minha obrigação como profissional da comunicação social e muito ligado à área desportiva” salienta.

 

“Gosto do que faço, gosto de divulgar tudo aquilo que acontece no distrito e de apoiar toda e qualquer modalidade, colectividade e ou clube nas suas actividades. A rádio (RCB) existe para isso mesmo. Bem hajam do fundo do coração pela entrega deste magnífico prémio à minha pessoa. Estou lisonjeado e muito e emocionado", conclui.

 

 

foto:António Rosendo 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados