RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PENAMACOR: OBRAS NA BANDA AVANÇAM
Rádio Cova da Beira
Presidente da c√Ęmara de Penamacor garante que com ou sem financiamento, sede da banda filarm√≥nica de Aldeia de Jo√£o Pires vai ser requalificada.
Por Paula Brito em 26 de Sep de 2018
 

Na última reunião pública do executivo o vereador da oposição, Domingos Torrão, questionou António Beites sobre o tema recordando que a abertura do concurso para a realização das obras foi em Abril último.

“Agora nas comemorações do aniversário da banda alguém me começou a questionar atribuindo a culpa disto à oposição. Em que pé é que está a requalificação da sede, se vai avançar ou não, se é câmara ou outra entidade, para que não haja dúvidas que é a oposição, muito menos eu. “

Dúvidas quanto à legalidade da intervenção estar a ser feita num espaço que não é de uma entidade pública, pese embora a cedência do direito de superfície, levaram a autarquia a pedir um parecer à CCDRC e a parar o processo. António Beites espera em breve resolver o assunto.

“A questão não avançou, irei em breve a Coimbra para resolver o assunto, ainda não sei como, a nossa pretensão é que estivesse nesta altura em obra, agora duvido que seja possível até final do ano, mas não tem nada a ver com a oposição, é uma questão burocrática”. Explicou António Beites na reunião do executivo. No final, questionado pela comunicação social sobre o tema, o autarca garantiu que com ou sem financiamento “a obra vai avançar é só analisarmos e reformularmos o processo, nos próximos tempos iremos garantidamente fazer a obra, ela vai avançar, dê por onde der.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados