RCB/TuneIn
Quarta, 24 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: OBRAS NA BANDA AVANÇAM
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara de Penamacor garante que com ou sem financiamento, sede da banda filarmónica de Aldeia de João Pires vai ser requalificada.
Por Paula Brito em 26 de Sep de 2018
 

Na última reunião pública do executivo o vereador da oposição, Domingos Torrão, questionou António Beites sobre o tema recordando que a abertura do concurso para a realização das obras foi em Abril último.

“Agora nas comemorações do aniversário da banda alguém me começou a questionar atribuindo a culpa disto à oposição. Em que pé é que está a requalificação da sede, se vai avançar ou não, se é câmara ou outra entidade, para que não haja dúvidas que é a oposição, muito menos eu. “

Dúvidas quanto à legalidade da intervenção estar a ser feita num espaço que não é de uma entidade pública, pese embora a cedência do direito de superfície, levaram a autarquia a pedir um parecer à CCDRC e a parar o processo. António Beites espera em breve resolver o assunto.

“A questão não avançou, irei em breve a Coimbra para resolver o assunto, ainda não sei como, a nossa pretensão é que estivesse nesta altura em obra, agora duvido que seja possível até final do ano, mas não tem nada a ver com a oposição, é uma questão burocrática”. Explicou António Beites na reunião do executivo. No final, questionado pela comunicação social sobre o tema, o autarca garantiu que com ou sem financiamento “a obra vai avançar é só analisarmos e reformularmos o processo, nos próximos tempos iremos garantidamente fazer a obra, ela vai avançar, dê por onde der.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados