RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESCULTURA EM ARAME NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O Museu de Arte Sacra, na Covilhã, acolhe desde domingo uma nova exposição. A mostra, de escultura em arame, da autoria de João Marante Oliveira, pode ser visitada até ao próximo dia 30 de Outubro.
Por Paula Brito em 26 de Sep de 2018

Outras da categoria:

 

Trata-se de uma exposição de seis peças em malha de arame hexagonal, que o artista transforma em representações de animais em tamanho real..

Segundo o artista, “a Arte fala mais alto e consegue nesta exposição a dignificação de um material pouco nobre atribuindo-lhe novas formas”, ao mesmo tempo que “encontra no material elos de ligação de carácter afetivo aos temas representados”.

João Marante Oliveira nasceu em Lisboa em 1988. Com formação académica em Belas Artes, encontrou na escultura a sua melhor forma de expressão. Iniciou a atividade artesanal em 2015 e tem participado em diversas exposições individuais e coletivas e em certames nacionais. Com esta técnica inovadora e criativa, em 2017 foi finalista e vencedor do Prémio Empreendedorismo Novos Talentos do IEFP, e um ano mais tarde vencedor do Prémio Fia 2018 (Feira Internacional de Artesanato) com a distinção de melhor peça de artesanato contemporâneo.

A exposição estará patente ao público no adro do Museu de Arte Sacra da Covilhã, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada gratuita.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados