RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO RECEBE MIGRANTES RESGATADOS PELO AQUARIUS
Rádio Cova da Beira
São 19 migrantes, resgatados no passado mês de Julho pelo navio Aquarius, que chegaram esta terça-feira a Portugal e que o município do Fundão acolhe. A informação foi veiculada pelo Governo, através de um comunicado conjunto dos gabinetes do ministro da Administração Interna e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2018

O grupo beneficiará de um plano de integração e de empregabilidade seguindo um modelo já desenvolvido no trabalho com imigrantes e terá, logo à chegada, um tradutor que acompanhará todo o processo por forma a facilitar a comunicação e a integração.

São 17 homens e duas mulheres, provenientes da Eritreia (14), Nigéria (3), Iémen (1) e Sudão (1). 

De acordo com o Público, o plano de integração implica aulas de português, em articulação com a delegação do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) local, a realização de acções formativas sobre direitos e deveres, bem como a disponibilização de informações sobre o país.

Ao JN, o presidente da CMF afirma que "É numa acção humanitária e de entreajuda com o Centro Nacional para os Refugiados. Um desafio a que o Fundão espera estar à altura". 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados