RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VIT?RIA DO QUERER E DA INSPIRA??O
O Unhais da Serra venceu o Lousanense por 2-1 e venceu com todo o merecimento.Na1? parte dominou em todos os aspectos do jogo,marcou um golo e criou mais duas situa??es claras para fazer o 2-0 e sentenciar desde logo a partida.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Jan de 2008

 O F.C.Estrela a jogar num 4x3x3 muito dinâmico,entrou bem no jogo e Ruben aos 8m ameaçou,para aos 15 fazer um grande golo.Ruben recebeu um passe de Claudio flectiu para o centro e à entrada da grande área com um remate portentoso com a bola a bater ainda na barra fez um golo de bandeira.

Aos 20m,cruzamento da direita de Claudio e Caniço ao 1º poste obriga Gonçalo a defesa de recurso.

A partir da meia hora, o Lousanense começou a querer  sair da teia montada  por António Real, mas foi Rui Morais que aos 35 m cruza outra vez da direita e Claudio ao 2º poste desperdiça o 2-0.

O Lousanense fez o 1º remate aos 34m e aos 39 criou a única jogada de perigo para a baliza de Valezim,quando Xirola trabalha bem na direita procura Ricky ao 2º poste mas Pedro Ferreira evita males maiores.

Na 2ª parte o Lousanense equilibrou o jogo e aos 50m chega ao golo do empate, Xirola com um passe longo desmarcou Ricky que fuzilou  sem hipotese para Valezim.

A equipa de Real tremeu,o meio campo perdeu clarividência, a bola não entrava nas alas, o jogo tornou-se confuso e valeu a inspiração de Gonçalo que entrara a a substituir Claudio, que  com um remate em arco fez um golo espectacular e desiquilibrou o jogo a favor do Unhais.

O Lousanense sentiu em demasia o golo e os últimos 25m foram de controle absoluto da equipa da casa.

Depois de uma vitória dificil, suada mas justissíma o F.C.Estrela de Unhais continua em grande ,mantem a invencibilidade no seu terrreno (6ve 3e), mantem o 2º lugar  e carimbou praticamente   a permanência na  3ºdivisão.Com 8 jornadas para disputar nesta fase regular a equipa de Real tem 12 pontos  de vantagem sobre o sétimo clasficado e recorde-se que os primeiros 6 garantem automaticamente a permanência.

Luis Ramos viajou de Viseu e num jogo fácil fez um bom trabalho.

Destaque negativo para a lesão de Claudio que a confirmar-se que é grave  e depois da saída de Navarro ,do problema de saúde de Vaz Alves e da demorada recuperação de David Marques vai obrigar Real  a "inventar" para manter esta equipa competitiva.

Leal Martins 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados