RCB/TuneIn
Quarta, 19 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO: ALUNOS CONTINUAM EM CASA
Rádio Cova da Beira
Os alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Largo da Feira, em Tortosendo, estão há oito dias em casa. É a consequência do protesto de pais e encarregados de educação contra a redução do número de turmas.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2018

Em comunicado, os pais reafirmam mostram-se indignados pela ausência de resposta por parte da tutela e reafirmam a ilegalidade de duas turmas constituídas, dado o número de casos de crianças com necessidades educativas especiais (NEE).

Os pais questionam ainda o Ministro da Educação, que defendeu no recente debate sobre o início do ano lectivo no Parlamento, requerido pelo PCP, "que o sucesso educativo é mais importante que o sucesso escolar"

"Onde estará o tempo e autonomia para ensinar? O respeito pelo compromisso de Portugal com todos, independente da sua condição ou do sítio onde vivem, que é isto de equidade territorial?", perguntam.

Os encarregados de educação reiteram a reposição da turma "que se encontra em falta para que se faça cumprir o Despacho Normativo nº10-A/2018" e garantem que aluta por este objectivo vai continuar.

Sem data prevista está o regresso dos alunos à escola.

Esta terça-feira, a junta de freguesia de Tortosendo enviou ao Secretário de Estado da Educação mais um ofício criticando da postura neste processo da tutela e solicitando, o mais breve possível, a resolução do problema.  

  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados