RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO NA REGIÃO
Rádio Cova da Beira
No âmbito das Jornadas Europeias do património, que este ano se assinalam sob o lema “Partilhar Memórias”, são várias as iniciativas que se realizam a partir da próxima sexta-feira nos concelhos de Fundão, Covilhã e Castelo Branco.
Por Paula Brito em 25 de Sep de 2018
No Fundão é inaugurada a exposição de pintura “Signos de identidade – avivar memórias” de Carlos Garcia Medina, no dia 28 de Setembro, às 18h, no museu arqueológico municipal José Alves Monteiro.

A mostra, que é uma leitura do autor construída a partir dos símbolos associados à presença da cultura judaica na Beira Interior, pode ser visitada até ao próximo dia 30 de Novembro. A entrada é livre.

Na Covilhã, o museu dos lanifícios programou um conjunto de actividades para os três dias (28, 29 e 30 de Setembro) destacando as entradas gratuitas no museu durante esses três dias, e os percursos orientados por guias aos núcleos Real Fábrica de Panos e Real Fábrica Veiga, em português e inglês, no domingo às 10h e às 15h, tendo como ponto de encontro o núcleo da Real Fábrica de Panos.

Em Castelo Branco, no sábado, a partir das 9h 30m na Alameda do Cansado, mais de 30 Urban Sketchers vão percorrer o Bairro do Cansado, procurando retratar o que de importante caracteriza o bairro. Castelo Branco é uma das cidades que acolhe esta actividade da Direção-Geral do Património Cultural.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados