RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AECBP: HENRIQUE GIGANTE É CANDIDATO
Rádio Cova da Beira
Henrique Gigante é candidato à presidência da direcção da associação empresarial dos concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor. O prazo para apresentação de listas terminou esta segunda- feira e o empresário encabeça a única lista que se vai apresentar a sufrágio no acto eleitoral que está marcado para o próximo dia 12 de Outubro.
Por Nuno Miguel em 24 de Sep de 2018

Outras da categoria:

Em declarações à RCB, Henrique Gigante já referiu às principais motivações que o levaram a aceitar este desafio “as motivações que me levaram a abraçar este desafio foi o facto de muitas vezes ouvir na rua que a associação precisava de sangue novo e de novos projectos. Eu sempre fui uma pessoa que gostei do movimento associativo e a grande motivação deste projecto é acreditar que podemos fazer algo de novo e colocar novamente a associação no patamar de excelência que já teve no passado”.  
Uma das prioridades da nova equipa directiva da AECBP passa por conseguir um maior envolvimento dos associados, uma vez que actualmente estão inscritos cerca de 750 sócios mas apenas 150 estão em condições de exercer o seu direito de voto devido à existência de muitos casos de quotas em atraso. Henrique Gigante sublinha que esta equipa vai ter por diante um trabalho de quase refundar a AECBP “fazer uma lista numa associação com 750 sócios mas onde só 150 podem eleger e ser eleitos foi complicado. Nesse sentido um dos grandes objectivos passa por arrumar a casa e voltar a trabalhar com 750 sócios. No fundo estamos a partir quase do início e o compromisso que estamos a transmitir às pessoas é que vamos trabalhar em prol deles e realizar projectos que nós detectámos que estão em falta e que podem ser dinamizados”.  
Quanto à manutenção em actividade da “Cespresa”, a empresa que foi constituída para lidar com toda a parte de formação profissional ministrada pela AECBP, o candidato à liderança directiva refere que “só vai haver decisões depois do acto eleitoral; como já disse queremos primeiro arrumar a casa, sabemos que há muito trabalho a fazer ao nível do reequilíbrio financeiro e essa será outra das nossas grandes prioridades”.  
Já em relação aos restantes órgãos sociais, Rui Lourenço é o candidato à presidência da mesa da assembleia geral e Sérgio Passarinha encabeça a lista para a liderança do conselho fiscal.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados