RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENSINO SUPERIOR: 791 VAGAS PARA A SEGUNDA FASE NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior e o Instituto Politécnico de Castelo Branco têm no conjunto 791 vagas para segunda fase do Concurso nacional de Aceso ao Ensino Superior (CNAES). As candidaturas encerraram na sexta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Sep de 2018

Outras da categoria:

De acordo com os dados divulgados pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES) há 17.110 candidatos para mais de sete mil vagas disponíveis, menos 2020 estudantes a tentarem esta opção, que no ano transacto (19. 130). A situação contraria a expectativa do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que disse esperar um aumento de candidaturas nesta fase.

Para esta segunda fase do (CNAES), a Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas 305 vagas. Os cursos com maior número de lugares por ocupar são Arquitectura, (28), Engenharia Civil (25) e Optometria e Ciências da Visão (26).

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) apresenta 486 vagas. Engenharia Informática (na ESTCB), com 32, Gestão Comercial (na ESGIN), com 30, Educação Básica (na ESE), com 30, são os cursos com o maior número de vagas por ocupar.

Os resultados da segunda fase são divulgados na quinta-feira (27 de Setembro), dia em que abrem as matrículas que duram até 1 de Outubro. As vagas que sobrarem passam para a terceira fase que começam também a 27 de Outubro e prolonga-se até 8 de Outubro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados