RCB/TuneIn
Quarta, 24 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JOAQUIM MORÃO DEMITIU-SE
Rádio Cova da Beira
O ex-autarca de Castelo Branco demitiu-se das funções de primeiro secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no passado dia 18 de Maio, mas só hoje foi tornada pública a sua demissão. A notícia é avançada pelo “Público” que recorda que a saída de Morão aconteceu um mês depois do jornal ter revelado a situação ilegal em que se encontrava.
Por Paula Brito em 24 de Sep de 2018

Em causa, por um lado, o facto da opção de manutenção da pensão não ser permitida aos aposentados, a não ser que tenha uma autorização governamental, de que nunca dispôs. Por outro lado, a exclusividade a que o cargo obriga, que também não foi cumprida uma vez que mantinha a presidência do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola da Beira Sul ou a prestação de serviços de consultadoria com a câmara de Lisboa, como também denunciou o jornal.

A confirmação da demissão de Joaquim Morão de secretário executivo é dada ao “Público” pelo presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Luís Pereira, “apresentou em 18/05/2018 a sua declaração de renúncia ao cargo para que tinha sido eleito, renúncia esta que, nos termos legais não apresentou nem tinha que apresentar quaisquer motivos e que produziu imediatamente efeitos.”

O também presidente da câmara municipal de Vila Velha de Ródão reafirma o que já tinha dito em Abril, quando o jornal denunciou a situação “a CIMBB não reconhece qualquer ilegalidade no processo de nomeação e exercício do cargo” do ex-primeiro secretário executivo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

O “Público” questionou ainda Joaquim Morão sobre os motivos da sua saída mas o ex-autarca nada disse.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados