RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: INTEGRAR POSITIVAMENTE OS CALOIROS DÁ PRÉMIOS
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior promove a terceira edição do concurso “Integro”. Um projecto inédito que desafia os núcleos a envolver os recém-chegados em actividades solidárias e de descoberta da UBI e da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Sep de 2018

A iniciativa lançada em 2016 pela UBI em colaboração com a AAUBI insere-se no “âmbito do processo de acolhimento e integração dos alunos, premiando actividades desenvolvidas no início de cada ano lectivo, que fomentem o convívio, a diversão, o interconhecimento e a cooperação com a sociedade”, refere o regulamento do concurso.

 

As inscrições para o Integro estão abertas até sexta-feira, dia 28 de Setembro, data limite para o envio da proposta de actividade, que terá de ter a duração mínima de três dias e realizar-se fora do horário das aulas do 1.º Ano.

 

Para admissão ao concurso deve ser enviado um e-mail para grp@ubi.pt com uma ficha descritiva sobre a ideia a concurso, com a seguinte estrutura: Identificação do Núcleo de Estudantes; Título do projecto a concurso e/ou acrónimo; objectivos; actividades e calendarização; e parcerias.

 

Depois, até dia 17 de Outubro, os núcleos participantes têm de apresentar ao júri a hiperligação de um vídeo de 180 segundos – publicado no YouTube –, que mostre o progresso do projecto desenvolvido e os diversos trabalhos levados a efeito.

 

Os vencedores serão os núcleos que melhor cumpram quatros critérios: relevância, originalidade, aplicação da ideia; grau de inclusão dos novos alunos (terá de ter um mínimo de 50% de “caloiros”); responsabilidade social e solidariedade; e nível de envolvimento dos proponentes na concretização do projecto.

   

Aos três melhores classificados do concurso que tem o apoio do Banco Santander serão atribuídos 1.000 euros (1.º prémio), 500 euros (2.º prémio) e 250 euros (3.º prémio).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados