RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste fim de semana o Sp. Covilh√£ perdeu em Pa√ßos de Ferreira e leva tr√™s derrotas consecutivas, para a Segunda Liga, No campeonato de Portugal o Benfica goleou o Oleiros, por claros 6-0, o Sertanense imp√īs-se ao Anadia e o Alcains saiu goleado em pleno Trigueiros de Arag√£o. Na Ta√ßa de Honra as equipas que jogaram em casa venceram e o destaque vai para a goleada do Pedrog√£o, por 10-2 √† Boidobra.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Sep de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - JORNADA 6

 

 

ALCAINS 0-4 SINTRENSE

 

25' 0-1 Pio

 

37' 0-2 Fábio Paula

 

43' 0-3 Parreira

 

90+2 0-4 Gao

 

Derrota pesadíssima para os comandados de João Laia. A equipa do Sintrense, que já fez saber que quer lutar pela subida, cedo se impôs neste jogo no Trigueiros de Aragão, tendo criado algumas situações mesmo antes de ter aberto o marcador. O CDA lutou com as armas que têm, mas essas armas não chegaram para poder ombrear com um conjunto muito forte e organizado. Não será este jogo e este resultado que vão deitar por terra a vontade em se impor neste campeonato de Portugal e vontade terá que ser obtida nos jogos com clubes que lutam pelos mesmos objectivos.

 

No próximo fim de semana, por regressar a Taça de Portugal, o CDA vai folgar, regressando, no dia 7 de Outubro, com o jogo em Torres Vedras, com o Torreense. 

 

 

BENFICA C. BRANCO 6-0 OLEIROS

 

21' 1-0 Filipe Veloso

 

44' 2-0 Filipe Veloso

 

59' 3-0 João Vasco

 

62' 4-0 Rafa Pinto

 

69' 5-0 João Vasco g/p

 

90+3 6-0 André Cunha

 

Uma goleada das antigas !!! O Benfica C.Branco desta tarde de domingo não teve nada a ver com o Benfica das últimas duas jornadas. Foi uma equipa muito empreendedora, sempre disponível para marcar mais e mais golos. A "vitima" foi outra equipa do distrito, que curiosamente até tem estado bem no campeonato, mas o futebol é, sempre, uma caixinha de surpresas. Com este triunfo, a aposta em outras unidades do plantel e que tão boa conta deram do recado, seguramente a equipa vai passar a ter uma postura que lhe permita chegar aos lugares que todos os seus adeptos ambicionam, os lugares cimeiros da classificação desta série.

 

Na próxima jornada os encarnados deslocam-se a Peniche e, perante um adversário que ainda não se encontrou neste campeonato, o favoritismo, para a vitória no encontro,  vai para a equipa de Sérgio Gaminha. 

 

 

SERTANENSE  3-2 ANADIA

 

37' 1-0 Barbosa

 

39' 1-1 Leandro

 

43' 2-1 Ricardo Pires

 

61' 2-2 André Aranha

 

85' 3-2 Batista

 

O Sertanense teve que se aplicar para conseguir somar os três pontos no jogo com o Anadia.  A equipa do Anadia correu sempre atrás do prejuízo e por duas vezes chegou à igualdade, mas na recta  final lá apareceu  o golo que permitiu a conquista dos três pontos, numa vitória completamente justa.

 

No próximo fim de semana o Sertanense joga para a Taça de Portugal com os vizinhos de Cernache do Bom Jardim e para o campeonato, no dia 7 de Outubro, desloca-se a Alverca. 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A - 2ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 10-1 BOIDOBRA

 

10' 1-0 Amarelo

 

13' 2-0 Guilherme

 

28' 3-0 João Henriques

 

29' 4-0 Bruno Sousa

 

34' 4-1 Samuel Moura

 

41' 5-1 Amarelo

 

44' 6-1 João Henriques

 

48' 7-1 Tiago Barata

 

61' 8-1 João Henrique

 

67' 9-1 João Henrique

 

86' 10-1 Nuno Mota

 

 

PROENÇA 3-1 BELMONTE

 

20' 1-0 Daniel Lourenço

 

47' 2-0 Daniel Lourenço

 

64' 3-0 Jorge André

 

87' 3-1 Canário 

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B - 2ª JORNADA

 

V. SERNACHE 3-2 ÁGUIAS MORADAL

 

28' 0-1 Ivan Carvalho

 

44' 1-1 Robinho

 

59' 2-1 Robinho g/p

 

74' 3-1 William

 

85' 3-2 Miguel Sousa

 

 

ATALAIA DO CAMPO 4-3 V.V. RÓDÃO

 

18' 0-1 Taborda

 

25' 1-1 Velho

 

38' 2-1 Tinga

 

44' 3-1 Estevão

 

62' 3-2 Esteves

 

75' 3-3 Esteves g/p

 

90+3 4-3 Velho

 

Na 2ª jornada da Taça de Honra José Farromba o destaque vai para a expressiva goleada do Pedrógão (10-1) sobre a Boidobra. No outro jogo da série A o Proença derrotou o Belmonte, por 3-0. Na série B os jogos foram mais equilibrados, com as equipas que jogaram em casa a imporem-se. O Sernache ao Águias do Moradal e a Atalaia do Campo ao Vila Velha de Ródão.

 

No próximo fim de semana começa o campeonato distrital da AFCB, com os jogos:  Boidobra - Pedrógão, Águias Moradal- Proença, Atalaia Campo - C.Ac.Fundão, V.V.Ródão - Idanhense e V.Sernche- Belmonte. 

 

 

SEGUNDA LIGA - 5ª JORNADA   - 17 HORAS

 

 

PAÇOS DE FERREIRA 3-0 SPORTING DA COVILHà

 

10' 1-0 Filipe

 

15' 2-0 Vagner 

 

90+2 3-0 Ayongo

 

Os serranos entraram muito mal neste jogo em Paços de Ferreira. Aqueles dois golos do Paços apontados aos 10 e 15 minutos deitaram por terra toda a estratégia que Dito terá preparado para o jogo e a reacção também não se fez sentir, até ao intervalo. Na segunda parte os serranos estiveram bem melhor, incomodaram os pacenses, criaram algumas boas situações para marcar, mas não conseguiram converter em golos essa melhor postura no jogo. Foi a 3ª derrota consecutiva do Sporting da Covilhã, nas cinco jornada realizadas, por isso, será fundamental que a equipa regresse rapidamente aos triunfos. O jogo da próxima jornada é no Santos Pintos, com o Penafiel e será importante que a equipa não falhe.

 

 

F U T S A L

 

Começou neste fim de semana o campeonato nacional da 2ª divisão, com dois dos três clubes do distrito a terem uma boa entrada na competição. O U.D. Cariense recebeu o Vilaverdense e golearam, por expressivos 10-2 , com Pedrito a marcar 3 golos, Fábio Salvado 2 e Acosta, Dani, Caseiro, Shina e Hugo a fazerem os restantes. A equipa do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco, foram conquistar os três pontos a casa do Granja Ulmeiro, onde venceram, por 2-1 com golos de Rui Pedro e Reixa. A outra equipa do distrito, o Ladoeiro, deslocaram-se a Pé de Cão - S. Martinho do Bispo onde jogaram com um dos clubes favoritos à vitória da série, o S. João e perderam, por 5-3.

Na segunda jornada do campeonato o Cariense vai jogar em casa do Alhadense enquanto que Ladoeiro e Boa Esperança vão receber nos seus recintos o Granja Ulmeiro e o Ferreira do Zêzere, respectivamente.

 

SUPERTAÇAS DISTRITAIS

Em Oleiros realizaram-se as Supertaças de seniores femininos e juvenis masculinos, que não puderam ser realizados no final da última época. O Grupo Desportivo de Valverde, que vai disputar o campeonato nacional da 1º divisão, defrontou a formação do Núcleo Juventude de Proença e golearam, por 9-0. No jogo de juvenis o equilíbrio foi a nota dominante, desfeita através da marcação das grandes penalidades. No tempo regulamentar registou-se uma igualdade a 3 golos entre Grupo Desportivo da Mata e Associação Desportiva do Fundão. Nos penaltis os covilhanense foram mais certeiros que os fundanenses, tendo convertido as três grandes penalidades a que tinha direito, contra duas da Desportiva.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados