RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
LIGAÇÃO COM A UBI DEVE SER REFORÇADA
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na câmara municipal da Covilhã considera que é necessário que a autarquia reforce o seu envolvimento com a universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2018

Na última reunião pública do executivo desta manhã, Adolfo Mesquita Nunes considera que esse reforço não deve passar só por grandes projectos mas também por algumas melhorias que são necessárias ao melhor funcionamento da UBI “nesse sentido apresento aqui três propostas. A primeira é uma medida que vamos propor para o próximo orçamento municipal mas eu sugeria que a câmara o pudesse fazer na sua proposta de orçamento que seja possível baixar o custo da água nas residências universitárias através dos mecanismos que o município tem à sua disposição. A segunda proposta vai no sentido de serem construídas as escadas do parque da Goldra para a rua Marquês d´Ávila e Bolama, onde está a biblioteca da universidade. É uma obra que do nosso ponto de vista seria útil do ponto de vista da mobilidade para os estudantes. A terceira medida é a requalificação da estrada de acesso aos pavilhões desportivos que é uma via que contunua a apresentar crateras”. 

 

Na resposta, o presidente da câmara da Covilhã sublinha que o actual executivo já abriu uma nova página no relacionamento com a UBI e, embora sem se comprometer com prazos, Vítor Pereira garante que as duas obras reivindicadas vão ser executadas “em relação às escadas nós temos dois projectos alternativos e sem me querem comprometer com calendários, queremos avançar com essa obra o mais breve possível porque essas escadas são a alternativa quando o elevador se encontra avariado. Já a estrada de acesso aos pavilhões precisa de uma grande intervenção, é um problema que conhecemos, ainda não tivemos oportunidade de efectuar essa obra mas posso garantir que a vamos fazer com toda a certeza”.

 

Em relação à diminuição aos preços da água para as residências universitárias, a resposta chegou por intermédio do vereador com o pelouro de administração geral e finanças. José Miguel Oliveira sublinha que esse valor já hoje é idêntico ao valor das tarifas pagas pelas IPSS´S do concelho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados