RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: CENTRO DE SAÚDE RECEBE MAIS UM MÉDICO
Rádio Cova da Beira
O centro de saúde de Belmonte vai ter reforçado o quadro de pessoal médico a partir do próximo dia um de Outubro. Há muito que a contratação de um novo profissional era exigida por forma a dar resposta às necessidades das populações e autarquia recebeu recentemente a confirmação de que irá chegar a Belmonte uma nova médica, que já tinha exercido funções naquele concelho, e que eleva para cinco o número de profissionais no centro de saúde.
Por Nuno Miguel em 22 de Sep de 2018

No final da última reunião pública do executivo, António Dias Rocha sublinhou que “temos já garantido que o centro de saúde de Belmonte vai receber uma nova médica que vai iniciar funções no início do próximo mês. É uma profissional que já aqui tinha trabalhado, que gostou de estar em Belmonte, tem o marido a trabalhar na UBI e nesse sentido conjugaram-se vários factores que permitiram que o seu regresso fosse possível. Estamos satisfeitos porque é uma excelente profissional, é uma pessoa que vem para aqui porque gosta e não porque é obrigada e acredito que a sua chegada vai permitir melhorar a qualidade dos serviços que são prestados às nossas populações”.   

 

O tema da saúde foi o prato forte da reunião pública do executivo desta manhã e onde o vereador Amândio Melo considerou que chegou o momento de ser novamente avaliada a possibilidade de criação do centro hospitalar da Beira Interior “sei que há opiniões favoráveis a este projecto e outras desfavoráveis mas penso que é tempo de fazer uma avaliação exaustiva das vantagens ou desvantagens do centro hospitalar da Beira Interior. Do meu ponto de vista ele cada vez mais é necessário porque as pessoas devem ter proximidade aos serviços que o ministério da saúde presta e eu penso que temos óptimas condições para conjugar interesses no sentido de servir melhor as nossas populações”.     

 

Uma questão que o presidente da câmara de Belmonte garante que vai analisar em breve com os restantes autarcas que integram a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela “numa primeira oportunidade irei abordar esse assunto com os outros presidentes de câmara da nossa região, designadamente com os da CIM, e também estou disponível para falar sobre a matéria com o responsável do hospital da Cova da Beira e com os restantes responsáveis regionais da saúde. Este é um tema que nos é muito querido, por tudo aquilo que significa para as nossas populações, e há toda a disponibilidade para trabalharmos no sentido de encontrar as melhores soluções”. 

 

Nesta reunião do executivo, António Dias Rocha mostrou-se ainda satisfeito pelo facto de Belmonte ser um dos 60 municípios que assinaram esta semana um protocolo com o ministério da saúde para a dinamização de consultas de saúde oral. O serviço vai ser prestado no centro de saúde da vila, o governo vai realizar as obras de adaptação necessárias e cabe à autarquia assegurar a compra dos equipamentos “é um projecto que me parece muito interessante para o nosso concelho. Em princípio é uma consulta que vau funcionar duas vezes por semana, o ministério vai assumir a responsabilidade de fazer as obras necessárias no centro de saú8de e nós vamos adquirir o equipamento necessário para que esta consulta possa funcionar com todas as condições. Estamos no grupo de 60 municípios que assinaram agora este protocolo com o ministério da saúde e acredito que este projecto vai avançar rapidamente”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados