RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ CRIA NOVO ESPAÇO DE EXPOSIÇÕES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã está a reestruturar o funcionamento da galeria de exposições que se encontra a funcionar no edifício da antiga casa dos magistrados. Nos últimos três anos tem estado patente ao público uma exposição permanente com o espólio do antigo docente António Lopes nas duas salas disponíveis no imóvel mas a partir de agora uma dessas salas vai ser dedicada a exposições temporárias e que vai ser dedicada aos novos artistas do concelho.
Por Nuno Miguel em 20 de Sep de 2018

Outras da categoria:

De acordo com a vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal da Covilhã “vamos ter agora nesse edifício uma sala de exposição temporária que quer, acima de tudo, mostrar o talento dos nossos artistas locais. Vamos também procurar dar mais espaço aos artistas jovens. A «Tinturaria» está agora mais vocacionada para conteúdos de nível nacional e internacional e desta forma damos aos nossos artistas locais um outro espaço no centro histórico e que, à partida, tem mais potencialidades de visitantes e que lhes confere um local muito digno para partilharem a sua obra”.  
Em relação ao espólio doado pelos familiares de António Lopes à autarquia, Regina Gouveia sublinha que parte dele vai manter-se numa exposição permanente e o restante vai ser conservado num fundo que está a ser transferido para o arquivo municipal “estamos a remodelar essa exposição com princípios científicos e uma metodologia mais acertada. Criámos um fundo que vai estar no arquivo municipal e onde estamos a preservar documentos que são muito importantes e que não estavam da melhor forma nesta exposição. Para além disso o que estamos a fazer é a colocar esta exposição perante numa única sala, libertando outra sala para um novo espaço de exposições temporárias”. 
A primeira exposição temporária vai estar parente ao público já durante a edição deste ano do festival da cherovia, que abre portas esta quinta-feira, e que vai decorrer novamente no centro histórico da Covilhã.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados