RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VÁATÃO PROMOVE OFICINAS DE TEATRO
Rádio Cova da Beira
Na sequência do plano de formação e de promoção de Oficinas de Teatro que o Váatão- Teatro de Castelo Branco tem vindo a desenvolver nos últimos anos, aquela associação cultural realiza mais uma oficina formativa. A iniciativa destina-se ao público mais jovem e tem início no próximo mês de Outubro.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Sep de 2018

As oficinas de teatro são dirigidas a crianças e jovens que serão divididas em grupos: o infantil, dos seis aos 10 anos, e o juvenil, dos 11 aos 15 anos, cada um deles com uma sessão de 1h 30 semanal.

Margarida Calaveiras, licenciada em teatro e com experiência em pedagogia infantil e expressão teatral para o público infanto-juvenil, é a responsável pelas aulas.

As oficinas de teatro terminam com um espectáculo final para os pais e restante família.

Com esta iniciativa, a organização pretende “trabalhar a expressão corporal, vocal e emocional, a criatividade, o trabalho em equipa, permitindo, deste modo, a aproximação e a exploração de um universo mágico, por entre brincadeiras e jogos teatrais, num espaço muito especial”.

O Váatão, em comunicado, expressa a vontade de reforçar a sua interacção junto da comunidade, ampliando o leque de ofertas na área das expressões, em linha com aquilo que parece ser a mais recente aposta do Ministério da Educação na valorização da área das expressões no currículo ou extra-currículo escolar.

Para os interessados nas oficinas de teatro, as inscrições e informações podem ser consultadas através do endereço vaataoteatro@gmail.com ou do contacto telefónico 967817291 ou ainda pela página do facebook da associação teatral.

 

c/ Beatriz Cavaca 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados