RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CENTRO DO IPCB INTEGRA CLUBE UNESCO
Rádio Cova da Beira
O Centro de Ciência, Tradição e Cultura do Instituto Politécnico de Castelo Branco é a partir de agora clube Unesco. A integração foi concretizada com a assinatura de um protocolo entre a instituição e a comissão nacional da Unesco, que tem como objectivo contribuir para a salvaguarda da memória colectiva através da preservação das tradições e da cultura portuguesas.
Por Nuno Miguel em 20 de Sep de 2018

Para o presidente do IPCB, António Fernandes, a formalização deste entendimento “é um diz feliz para Castelo Branco, para a ciência, para a tradição e para a cultura. Este momento é o resultado de um trabalho que foi feito desde que o nosso centro foi constituído e que agora é valorizado por parte da Unesco”.

 

José Lobo de Mesquita, presidente substituto da comissão nacional da Unesco, mostra-se confiante com os resultados desta integração que já tem outras expressões práticas “castelo Branco já tem uma chancela da Unesco através do geoparque Naturtejo. O instituto politécnico tem também uma presença no projecto das cidades criativas da música em Idanha. Sei que é importante para Castelo Branco a concretização desta iniciativa mas também é importante para todos nós, esta rica nação com história e identidade, e que temos que valorizar cada vez mais nos tempos que correm”. 

 

Já o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, Luís Correia, sublinha que a assinatura deste protocolo vem corporizar uma estratégia “há muito definida pela autarquia em que a cultura e a valorização das nossas tradições é uma aposta forte e muito séria. A mudança e o desenvolvimento de uma sociedade deve passar por aqui e sabemos que este centro, que agora é um clube Unesco, pode desenvolver um trabalho importante nesse sentido. Também sabemos que o desenvolvimento de um concelho e de uma região deve ser feito sempre em parceria entre as instituições e este é um bom exemplo disso”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados