RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PENAMACOR ESPERA INVESTIMENTO DE 200 MILH√ēES
Rádio Cova da Beira
Investimento de 200 milh√Ķes de euros em parque Termosolar pode chegar a Penamacor dentro de tr√™s anos. A empresa que pretende realizar o investimento, na zona sul do concelho, j√° submeteu o processo √† Direc√ß√£o Geral de Energia e Geologia e √† Ag√™ncia Portuguesa do Ambiente (APA). Se tudo correr como previsto, o parque, com uma capacidade instalada de 200 megawatts, estar√° em constru√ß√£o dentro de tr√™s anos.
Por Paula Brito em 19 de Sep de 2018
 

O anúncio feito esta manhã pelo presidente da câmara municipal de Penamacor na reunião pública do executivo. Segundo António Beites o município cede o direito de superfície de dois terrenos para a implementação do parque, nos sítios de Pingona e Taveiró, com mais-valias para o concelho.

“Há um valor assessório que o município irá receber de cerca de 40 mil euros por anos, depois na fase de investimento obriga a uma alavancagem que trará um retorno económico considerável e cria postos de trabalho.”

Depois de instalado o parque Termosolar os postos de trabalho, segundo o autarca, serão cerca de uma dezena, mas haverá outra mais-valia para o concelho, que é o aproveitamento dos terrenos, cerca de 170 hectares, para pastagem.

“O aproveitamento do parque para a pecuária, até para manutenção e limpeza do parque”.

Se o projecto avançar terá que avançar outro investimento, na região “estamos a falar do investimento público de redimensionamento da capacidade de recepção de energia da Rede Eléctrica Nacional (REN) na sub-estação do Ferro”.

Se o investimento não avançar, os terrenos voltarão à posse do município, garante o autarca penamacorense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados