RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"CONTRADANÇA" INICIOU COM “CLÁSSICO”
Rádio Cova da Beira
“Clássico “ foi a peça de teatro que deu início ao festival ContraDança – Festival de Dança e Movimento Contemporâneo. Organizado pela Associação de Teatro e outras Artes (ASTA) em parceira com a Casa do Povo do Paul, o espectáculo decorreu no largo da Praça, daquela vila do concelho da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Sep de 2018

Outras da categoria:

Para o Presidente da Casa do Povo do Paul, Cristóvão Galvão, vale a pena apostar neste género de actividades na vila destcando a adesão do público

 “A adesão do público e principalmente no final, quando os actores puderam responder a algumas dúvidas, o público estava muito agradado principalmente os jovens e a camada coam mais alguns anos de vida. Vimos pessoas emocionadas. Foi surpreendente como foi a água, a fonte e vale a pena este tipo de peças, de evento na nossa freguesia. É um grande orgulho.”

Para uma das protagonistas da noite, Maria do Carmo Teixeira, apesar do facto de a parte técnica e de som não ser igual ao que está habituada, foi “muito bom” actuar para a população do Paul

 “Achámos muito bem sermos recebidos nesta praça. Eu gostei imenso, claro que já sabia de antemão que a parte técnica não ia ser igual como num espaço fechado, mas penso que correu muito bem e estou satisfeita com o resultado final. E também quero dizer, porque temos percorrido muitos sítios, e também o público foi um público que já está habituado a ver espectáculos”.

 

Para o outro actor da peça de teatro, Sérgio Novo, o espectáculo correspondeu às expectativas: “Claro que correspondeu às expectativas, porque aliás estávamos repletos de uma praça cheia, onde as pessoas que estavam estiveram, todo o tempo, no que nos foi possível perceber, muito atentas. O que foi muito bom para nós, porque, querendo ou não, é um espectáculo que não é de teatro convencional, secalhar o que as pessoas estariam mais à espera. E foi muito bom as pessoas receberem-nos da forma forma como nos receberam.”

 

Nesta nona edição, o festival conta com 18 espectáculos de companhias e artistas nacionais e estrangeiros por diferentes lugares da cidade da Covilhã, e noutras duas localidades do concelho, como foi o caso do Paul e na próxima segunda-feira, 24 de Setembro, às 11:00h, no agrupamento de escolas do Teixoso, com a peça “Romeu e Julieta”, da companhia Praga, de Lisboa.

 

c/ Beatriz Cavaca e João C. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados