RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SANITÁRIOS PÚBLCOS ENVERGONHAM A COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A denúncia da CDU, com direito a fotografias do estado a que chegaram as casas de banho públicas da cidade, na última assembleia municipal, levou Vítor Pereira, a anunciar uma intervenção que vai passar pela demolição de algumas e requalificação de outras.
Por Paula Brito em 19 de Sep de 2018
O estado de degradação, maus cheiros, falta de limpeza e abandono dos sanitários da cidade, do mercado municipal à garagem de S. João, do campo das festas ao jardim público, requer uma intervenção urgente, pediu o líder da bancada da CDU, Vítor Reis Silva, na última assembleia municipal.

“Para quando a requalificação destes espaços públicos, que tem a ver com a higiene pública e que nos envergonha a todos. Isto não é um plano para se fazer, isto é de emergência mandar as tropas para lá na segunda-feira.”

Vítor Pereira não prometeu uma intervenção para segunda-feira mas disse que o executivo que lidera iria fazer “o que não foi feito durante décadas”.

O presidente do município garante que vai intervir, sendo certa a demolição das casas de banho da garagem de S. João “por já não se justificarem”, e nas traseiras do edifício dos paços do concelho.

“É minha intenção propor ao executivo, brevemente, a demolição dos sanitários que estão ali nas traseiras da câmara, criar ali mais um espaço para o convívio, e por baixo da via, encrustado no muro, uma pequena casa de banho onde qualquer pessoa vai, mete uma moeda e tem um sistema de auto limpeza e nos sítios onde se justificar, na garagem de S. João já não se justifica, no jardim sim, cada caso é um caso, vamos analisar e intervir.” Referiu no final à comunicação social o autarca covilhanense. 

Vítor Reis Silva ainda deixou a sugestão de um funcionário que circulasse durante o dia pelos sanitários públicos assegurando a sua limpeza e manutenção mas a intenção da autarquia passa por um sistema de cobrança.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados