RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DESENVOLVIMENTO DO INTERIOR “TEM A MARCA DO PS TAMBÉM NA FERROVIA”
Rádio Cova da Beira
A federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista vem, em comunicado, congratular-se com “o investimento nacional, que ultrapassa os dois mil milhões de euros, que o actual governo está a realizar no sector ferroviário e que beneficia objectivamente o interior”.
Por Nuno Miguel em 18 de Sep de 2018
Neste comunicado, a federação distrital do PS recorda que “entre 2005 e 2011 o Partido Socialista promoveu um investimento estratégico com a electrificação da linha da Beira Baixa e que pretendia trazer vantagens competitivas para este território. Um projecto que foi interrompido pelo governo PSD/CDS que mostrou nessa altura, tal como têm feito recentemente, que o interior, e concretamente, a região da Beira Baixa, não se encontra na lista das suas prioridades. Exemplo disso é o facto de o anterior governo  ter trocado as carruagens que faziam a ligação «intercidades», nesta linha por outras sem conforto, piorando assim as condições de serviço aos cidadãos desta região”.   
Com o lançamento das obras de requalificação do troço entre a Covilhã e a Guarda e a consequente ligação à linha da Beira Alta, a federação distrital do PS considera que está a ser dado “um sinal claro e inequívoco que o Partido Socialista, ao contrário de outros, não volta a cara aos problemas quando está no governo, enfrenta-os e procura as soluções para os resolver. O desenvolvimento do interior tem a marca do PS, também na ferrovia”.
A federação distrital socialista acrescenta que esta intervenção “vem contribuir para aumentar a competitividade da região, melhorar o meio ambiente, reduzir os tempos de transportes, a ampliação da capacidade instalada, a elevação do conforto dos passageiros e uma maior eficiência nos tempos de trajecto. Para além disso já foi também anunciado um novo investimento de 170 milhões de euros na aquisição de 22 unidades de material circulante para o país e esperamos que a linha da Beira Baixa também registe melhorias a este nível por forma a criar condições de mais coesão territorial e social”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados