RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
TC APROVA SUBSTITUIÇÃO DE DÍVIDA
Rádio Cova da Beira
O Tribunal de Contas (TC) deu visto ao plano de substituição de dívida apresentado pelo município da Covilhã, agora no valor de 13,5 milhões de euros. Vítor Pereira explicou, na última assembleia, o que está em causa nesta operação.
Por Paula Brito em 18 de Sep de 2018
 

 “Nós substituímos dívida, ou seja, dossier Park C era uma empréstimo de 8 milhões 400 mil euros, que estava com uma taxa elevada, havendo taxas mais favoráveis decidimos mete-lo num pacote juntamente com factoring que vem do passado em condições mais desfavoráveis, e metemo-los neste pacote de  13,5 milhões de euros.”

Segundo o autarca covilhanense trata-se de uma operação vantajosa para o município “é vantajosa porque vem ajudar-nos, no conjunto da dívida global a resolver parte dos nossos problemas, sem aquela aflição, a custos mais reduzidos do que é o preço do dinheiro, foi por isso que o TC deu o seu aval a esta operação”.

O plano inicial de substituição de dívida era no valor de 25 milhões de euros, o Tribunal de Contas aprovou 13,5 milhões, o restante esta a ser ponderado.

“O diferencial, estamos a analisar a lei das finanças locais que está ainda em vigor, em contraposição com a que vai entrar em vigor, e ver qual é que nos dá melhor condições, se vamos manter a operação ou o submetemos aos ditames da nova lei que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2019.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados