RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BIATLE: MATILDE RODRIGUES(PCC) VENCE EM JUNIORES
Rádio Cova da Beira
A estreante Matilde Rodrigues, atleta júnior do Penta Clube da Covilhã, venceu no passado fim de semana a 5ª e última prova(na sua categoria) do Circuito Nacional de Biatle Moderno - Circuito Portugal Tour 2018, realizada no Cartaxo. Gonçalo Carreira em Masters 50 e Maria Carreira em Sub 15, classificaram-se no 2º e 3º lugares, respectivamente. O clube liderado por Nuno Gravito levou 7 atletas.
Por Miguel Malaca em 17 de Sep de 2018

Outras da categoria:

Colectivamente o PCC ficou em 7º lugar.

Entretanto o Penta Clube da Covilhã está esta segunda-feira de parabéns ao festejar o seu oitavo aniversário.

Integrado nas comemorações, o clube organizou este domingo no Bar-Esplanada da Piscina Praia da Covilhã, o jantar e a 2ª Gala PCC, na qual premiou os atletas que se destacaram ao longo da época desportiva 2017-2018 nas diferentes modalidades.

A saber:

Hipismo - Não houve prémio entregue(ninguém participou em provas nacionais da FPH).

Esgrima - Tiago Mascarenhas

Atletismo - João Bernardo

Natação - Mariana Rodrigues

Pentatlo Moderno - Juliana Guerreiro e Maria Carreira

Triatle/Biatle Moderno - Gonçalo Carreira

Laser Run - Diogo Salvado.

Atleta do Ano: Juliana Guerreiro

Atleta Revelação: Ana Rita Costa (Atletismo)

Atleta Dedicação: Rui Santos.

Tendo em vista a nova temporada 2018-2019, o Penta Clube da Covilhã, após oito anos a praticar Tiro e Esgrima na antiga fábrica "Lanofabril", espaço cedido para o efeito pelo Imobiliária Brancal, foi no passado mês de julho "convidado a deixar aquela infraestrutura por motivos empresariais e de haver investidores para o local", referiu Nuno Gravito à RCB, acrescentando que " não podemos levar a mal, temos apenas de agradecer todo o apoio dado ao Penta CC durante estes anos, mas complicou-nos a vida obviamente. Agora fizemos um protocolo com a Escola Internacional da Covilhã para podermos utilizar aquele novo espaço para a prática destas duas modalidades e poder também captar mais jovens para a prática desportiva no clube. Continuamos no entanto a poder utilizar com o apoio da autarquia o complexo desportivo municipal e as piscinas cobertas", concluiu o presidente da direcção.

Recorde-se  que a nível competitivo, o Penta Clube da Covilhã vai ter entretanto de 28 a 30 de setembro três atletas a representar Portugal(FPPM) no Campeonato do Mundo de Laser Run em Dublin na Irlanda. São eles:

Maria Carreira(Sub 15), Juliana Guerreiro(Sub 17) e Diogo Salvado(Sub 19).

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados