RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No campeonato de Portugal só o Oleiros conseguiu dar uma alegria aos seus adeptos. As derrotas do Benfica e C.Branco, do Sertanense e do Alcains, não sofrem contestação. Na Taça de Honra, que hoje se iniciou, o destaque vai para as goleadas de Proença na série A do Águias do Moradal na série B.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Sep de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 5ª JORNADA

 

 

OLEIROS 3-1 PENICHE

 

44' 1-0 Sapara

 

58' 2-0 Sapara

 

75' 3-0 Vilmar

 

90+2 3-1 Motinha g/p

 

A equipa de Natan Costa foi a única do distrito que conseguiu amealhar os três pontos, na jornada deste domingo. Uma vitória que se impunha, por jogar com uma equipa que vai, seguramente, lutar pela manutenção e por ser alcançada no seu próprio reduto. 

 

Na próxima jornada a deslocação a Bastelo Branco reveste-se de muitas dificuldades mas o Benfica não está a fazer o campeonato que se esperava, por isso...

 

 

U. LEIRIA 3-0 SERTANENSE

 

46' 1-0 Carlos Daniel

 

59' 2-0 Ulisses

 

77 3-0 Carlos Daniel

 

O Sertanense ficou reduzido a 10 unidades a partir dos 28 minutos, num lance de manifesta falta de concentração. A equipa é que tinha a bola e ao perde-la de forma infantil originou que Rafa Santos tivesse que fazer uma falta para evitar que o adversário fizesse golo. Viu a cartolina vermelha a equipa ficou reduzida.Se até ao intervalo os jogadores que ficaram deram boa conta do recado, na segunda parte tudo se alterou, com o primeiro golo da União de Leiria, logo no minuto inaugural. Uma derrota que se justifica pelo facto apontado e porque a equipa da casa foi muito superior.

 

Na próxima jornada o Sertanense joga no Marques dos Santos com Anadia, um jogo que, deve servir para inverter os dois resultados negativos (empate em casa e derrota nesta jornada).

 

 

ALVERCA 2-0 BENFICA C. BRANCO

 

80' 1-0 José Semedo

 

85' 2-0 José Semedo

 

O Benfica, que tão boa conta deu durante a pré época, está a desiludir quando joga fora de portas. Nos três jogos realizados só conquistou um ponto. Neste jogo a equipa foi pouco esclarecida e não se mostrou afoita para procurar ser feliz. Deixou que o Alverca acreditasse e sofreu as consequências. Uma derrota que não sofre contestação ainda que tenha algumas queixas a apontar ao trabalho do juiz da partida.

 

No domingo recebe o Oleiros e, por se tratar de um jogo entre clubes do mesmo distrito, os encarnados albicastrenses terão que tomar as devidas precauções.

 

 

CALDAS 2-0 ALCAINS

 

40' 1-0 Luís Farinha

 

84' 2-0 Nuno Januário

 

A primeira parte o jogo foi bem dividido, não se tendo registado uma superioridade evidente por parte do Caldas, contudo, bem próximo do descanso sofreu um golo que que a equipa da casa ainda nada tinha feito por merecer. Na segunda parte o jogo manteve um cariz muito igual, mas o Caldas, a vencer, pôde gerir a vantagem e, aproveitando o balanceamento do CDA, conseguiu ampliar o marcador. Por aquilo que foi o jogo o resultado não se pode dizer que seja o mais justo, mas no futebol ganha quem marca.

 

Na próxima jornada o Alcains vai receber o Trigueiros de Aragão a formação do Sintrense. 

 

 

TAÇA HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A - 1ª JORNADA

 

 

C.AC. FUNDÃO 1-1 PEDRÓGÃO

 

65' 1-0 Miguel Lopes

 

78' 1-1 João Henriques

 

 

BOIDOBRA 1-5 PROENÇA

 

37' 0-1 Suisso

 

49' 0-2 Suisso

 

69' 0-3 Suisso

 

74' 0-4 Daniel Lourenço

 

77' 0-5 Canhoto

 

90+3 1-5 Samuel g/p

 

 

 TAÇA HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B - 1ª JORNADA

 

 

IDANHENSE 3-2 V. SERNACHE

 

33' 1-0 Vasco André g/p

 

43' 2-0 Pedro Carmo

 

84' 2-1 William

 

90+2 3-1 Vasco André

 

90+3 3-2 Fábio

 

 

ÁGUIAS MORADAL 5-0 ATALAIA DO CAMPO

 

5' 1-0 Ivan Carvalho

 

7' 2-0 Kiko Viegas

 

30' 3-0 Dino Monteiro

 

35' 4-0 Dino Monteiro

 

84' 5-0 Marcelo Coelho

 

Com a taça de Honra começaram as competições distritais para séniores e nesta primeira jornada um jogo sobressaia dos demais. Falamos do Idanhense - V.Sernache. Os dois conjuntos são dotados de bons executantes e havia alguma expectativa para perceber o quanto valiam como equipa. Neste confronto o Idanhense levou a melhor em termos de resultado mas não se pode dizer que tenha sido a melhor no conjunto dos 90 minutos. Ficou aberto o apetite para outros confrontos com outros adversários. Na mesma série B o Águias do Moradal não sentiu dificuldades perante uma Atalaia do Campo que ainda não deve estar ao nível que o técnico Sérgio Duarte pretende. A vitória dos comandados de João Paulo foi categórica. Na série A o Proença também venceu de forma categórica a Boidobra, no regresso da equipa do concelho da Covilhã aos distritais, neste caso à Taça de Honra. O resultado foi desnivelado mas a formação do Estrela do Zêzere tem tudo para crescer e equilibrar mais os seus jogos. No Fundão a equipa de de Joca esteve na frente do marcador mas os comandados de André Matias chegariam à igualdade, com inteiro mérito. 

 

No próximo fim de semana a joga-se a 2ª jornada da Taça de Honra, com os jogos : Pedrógão - Boidobra e Proença - Belmonte na série A e V. Sernache - Águias Moradal  e Atalaia Campo - V.V.Ródão  na série B.

 

 

 FUTEBOL DE FORMAÇÃO

 

No campeonato nacional de iniciados o Clube Académico do Fundão esteve muito bem na jornada deste domingo. Recebeu e venceu a equipa do Vigor da Mocidade de Coimbra, por 3-0, num jogo que podia ter produzido um resultado bastante mais desnivelado, tal a diferença de futebol praticado e o número de oportunidades criadas. Com este triunfo o CAF soma 7 pontos, nos quatro jogos já realizados. No próximo domingo vai jogar em Portalegre.

 

No campeonato nacional de Juvenis o Bairro Valongo de Castelo Branco sofreu a 4ª derrota seguida, desta feita foi na Figueira da Foz, com a Naval, onde perderam, por 3-1. O recrutamento é muito difícil entre nós, distrito, e isso faz-se sentir no confronto com clubes do litoral. No próximo fim de semana os jovens albicastrenses recebem o CADE do Entroncamento.

 

No campeonato nacional da 2ª divisão em juniores o Benfica e Castelo Branco vai na 3ª derrota seguida e aquilo que se disse em relação ao Valongo também se aplica ao Benfica. Não há muito por onde escolher e quando assim é as dificuldades aumentam. Este sábado os benfiquistas jogaram na Anadia e perderam, por 3-2. No próximo sábado o jogo è em castelo Branco com o Lusitano de Vildemoinhos, para a 4ª jornada. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados