RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CPCJ ELEGE NOVO PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
Susana Freixieiro é a nova presidente da comissão de protecção de crianças e jovens do concelho de Penamacor. A eleição decorreu no âmbito da reunião da comissão alargada daquele organismo que decorreu na passada quinta-feira.
Por Nuno Miguel em 16 de Sep de 2018
Até agora a exercer funções como secretária da CPCJ, Susana Freixieiro foi eleita como nova presidente daquele organismo depois de o anterior responsável, António Vieira, que representava o ministério da educação ter sido dispensado pelo director do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches. Em declarações à RCB, a nova presidente do órgão já definiu os principais objectivos que quer concretizar até final do mandato “temos a parte alargada que é a responsável pela prevenção e pela promoção dos direitos que é um aspecto fundamental para o bem estar infantil de uma comunidade muito mais do que resolver problemas que já existem. Os estudos indicam que 80 por cento dos problemas podem ser evitados com actividades ao nível da prevenção e não de remediação. A comissão alargada está a desenvolver o seu plano, que é elaborado para cada ano civil, e nesse sentido vamos dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito”.   
Na reunião da comissão alargada em que foi eleita para presidir à comissão, Susana Freixieiro procedeu à nomeação de Helena Pinto, antiga directora do agrupamento de escolas de Penamacor, como nova secretária daquele organismo. Uma escolha que Susana Freixieiro justifica “foi uma escolha baseada sobretudo na disponibilidade porque é a única pessoa na comissão que tem mais tempo de afectação do que eu própria e nesta matéria a questão do tempo é fundamental para trabalhar em prol das crianças e das famílias. Foi a escolha mais lógica nesse sentido para além de que é uma pessoa com muita experiência, tem vontade de trabalhar e tem disponibilidade para desenvolver um trabalho que, de outra forma, seria difícil de concretizar”. 
No âmbito das actividades previstas para este ano, a comissão penamacorense vai realizar, já no próximo dia 29 de Setembro, o dia dos afectos que vai decorrer no parque de campismo do Freixial. Em Novembro vão também ser assinalados os dias internacionais do direito das crianças e da prevenção do abuso sexual.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados