RCB/TuneIn
Terテァa, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - MODICUS VENCE NO FUNDテグ
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundテ」o foi copiosamente goleada no jogo da 1ツェ jornada do campeonato nacional da 1ツェ divisテ」o. 1-6 テゥ um score que nテ」o テゥ o espelho do que as equipas fizeram. Melhor organizaテァテ」o de jogo mas fraca objectividade dos fundanenses contrastou com o jogo mais pragmテ。tico テゥ eficaz da equipa de Sandim
Por Direcテァテ」o RCB em 15 de Sep de 2018

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE - 1ª JORNADA

 

 

A.D.FUNDÃO 1-6 MODICUS

 

Já se joga no Pavilhão Francisco José Tavares.

 

João Ribeiro e Nuno Couto, técnicos fundanenses, escalaram para iniciar a partida o Rafa, Paulinho Rocha, Márcio Moreira, Gui e Mário Freitas

 

Ricardo Ferreira escolheu para iniciarem o encontro: Rui Pedro, Gabri, Fábio Lima, Paulinho e Joel Queiroz.

 

A arbitragem do jogo está a cargo de André Franco do CA Leiria e Rui Ventura do CA Guarda.

 

5' 0-1 Fábio Lima. Uma falha de marcação e no primeiro remate que o Modicus fez à baliza de Rafa, abriu o activo.

 

10' 1-1 Mário Freitas g/p. Falta na área do Modicus, penalti assinalado e William a ver o cartão amarelo e Mário Freitas a colocar o resultado empatado.

 

16' 1-2 Fábio Lima. Passe longo, Fábio Lima, sem marcação, domina no peito e remata para o fundo das redes, voltando a dar vantagem ao clube de Sandim.

 

Intervalo com o Modicus em vantagem no marcador, por 1-2.

 

Já se joga a segunda parte

 

24' 1-3 Rúben. Transição rapidíssima com Fábio Lima a servir Rúben que na cara de Rafa não falhou.

 

27' 1-4 Rúben. Joel Queiroz assistiu e Rúben concluiu e o Modicus a ter uma percentagem de eficácia muito elevada.Os fundanenses quebraram por completo.

 

30' 1-5 Willian. Na sequência de um remate para a área, a bola sobrou para Willian que ao 2º poste fez o 5º para a sua equipa.

 

A Desportiva do Fundão, logo após ter sofrido o 5º golo começou a jogar de 5x4, mas esta estratégia tem beneficiado mais a equipa adversária porque a formação da ADF não consegue encontrar os espaços para rematarem à baliza. Após 6 minutos a jogar nesta estratégia não houve um remate à baliza de Rui Pedro. Entretanto Fábio Lima foi expulso, por ter visto a segunda cartolina amarela e os fundanenses, a jogarem contra 4 unidades do adversário, não conseguiram tirar vantagem desse facto.

 

38' 1-6 Rui Pedro. O guardião do Modicus de baliza a baliza fez o 6º da sua equipa.

 

Terminou o encontro com a vitória justa e indiscutível da equipa mais eficaz.  O resultado, demasiado desnivelado, não representa, de todo, o que os dois conjuntos fizeram ao longo da partida mas revela que nem sempre a equipa que tem um futsal mais organizado consegue tirar os dividendos dessa filosofia de jogo. O Modicus foi mais objectivo e pragmático. Jogou feio quando foi necessário e foi letal quando as ocasiões se lhe depararam. A Desportiva do Fundão, conhecida como uma das equipa do campeonato da 1ª divisão que costuma apresentar uma organização defensiva muito consistente, revelou neste jogo e em outros que efectuou na pré época que este é um conceito de jogo  que tem que ser muito bem trabalhada, para voltar a ser o que já foi.

 

Naturalmente, um jogo que termina com uma goleada sofrida vai mexer com a cabeça de jogadores e toda a estrutura dos fundanenses, mas este foi apenas o primeiro de uma maratona de 26 jogos e, na verdade, a tradição, hoje, voltou a ser o que já foi desde 2012: a Desportiva não consegue vencer na primeira jornada dos campeonato. 

 

No próximo sábado a ADF vai jogar em casa do Burinhosa e o que se espera é que a equipa já consiga deixar uma imagem próxima daquilo que já habituou os sócios e adeptos. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados