RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO “MOVELETUR” CHEGA A PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A iniciativa sobre turismo sustentável e mobilidade eléctrica em espaços naturais" vai realizar no amanhã um conjunto de actividades naquela vila. O jardim da república vai acolher umas jornadas de divulgação sobre a temática e ainda uma acção de disponibilização e exemplificação de uso de bicicletas eléctricas.
Por Nuno Miguel em 15 de Sep de 2018
De acordo com a organização, este projecto tem como objectivo “promover um modelo público, sustentável e limpo de disponibilização de veículos e bicicletas eléctricas para os visitantes de áreas naturais transfronteiriças entre Portugal e Espanha, criando uma rede de itinerários turísticos ambientalmente sustentáveis e que conectem veículos eléctricos a pontos de interesse naturais e culturais das áreas identificadas. Paralelamente, o consórcio pretende também capacitar empresários do sector turístico e empreendedores dos espaços naturais, no sentido de garantir uma nova oferta de mobilidade sustentável”.
O “Moveletur” é uma iniciativa apoiada por fundos comunitários e inclui a aquisição de nove veículos e 91 bicicletas eléctricas, para além da instalação de 25 postos de carregamento, e ainda o desenvolvimento de uma plataforma de monitorização desses veículos e uma área exclusiva para a sua reserva. A iniciativa não tem fins lucrativos e é promovida pela fundação do património natural de Castilla e Leon em parceria com várias entidades espanholas e portuguesas.  
A reserva natural da Serra da Malcata é uma das sete áreas protegidas envolvidas neste projecto que engloba também o parque natural da Peneda-Gerês, o ecomuseu de Barroso, o parque natural de Montesinho do lado português e ainda os parques naturais do lago de Sanabria, Arribes del Duero e Sierra de Gredos, do lado espanhol.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados