RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVIDADES PEDAG√ďGICAS NO AEF
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Escolas do Fund√£o vai este ano iniciar o projecto de autonomia e flexibilidade curricular. √Č uma das principais novidades do ano lectivo ao n√≠vel pedag√≥gico.
Por Paula Brito em 14 de Sep de 2018
 

 “Neste momento tivemos, por força do decreto-lei, o 10º ano já vai entrar na flexibilidade, embora com o mínimo de alterações, apenas foi cumprida a legislação. Neste ano, vamos discutir durante todo o ano, qual a flexibilidade que mais se adequa às características do agrupamento, para que no próximo ano possamos efetivamente entrar no sistema de gestão flexível do currículo, pensado, discutido, participado, em que todos se empenham e que as coisas funcionem bem.”

Segundo Estevão Lopes, director do Agrupamento de Escolas do Fundão, este ano já vai ser feito um esforço de articulação curricular por forma a melhorar os resultados do ensino básico: “Vamos fazer um esforço muito grande de articulação curricular entre os ciclos e entre as turmas. Portanto, neste momento, vamos recuperar novamente essa situação e tentar fazer essa articulação, de forma a que consigamos aumentar as taxas de sucesso no ensino básico, na medida em que há ali acho que um grande potencial de possibilidade de crescimento do sucesso.”

No Agrupamento de Escolas do Fundão esta sexta-feira é dia de receber os alunos do ensino secundário, depois da recepção feita ontem aos restantes ciclos de ensino.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados