RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB RECEBE ALUNOS DE MACAU
Rádio Cova da Beira
O instituto politécnico de Castelo Branco recebeu 45 alunos oriundos de Macau que vão frequentar o novo ano lectivo na escola superior de educação. O grupo é constituído por duas turmas, uma do segundo ano da licenciatura em ensino da língua chinesa como língua estrangeira e outra da licenciatura em Português.
Por Nuno Miguel em 14 de Sep de 2018
A iniciativa está inserida no protocolo de cooperação assinado entre o politécnico de Castelo Branco e o politécnico de Macau e tem como finalidade a leccionação conjunta desses dois cursos de licenciatura, permitindo aos alunos adquirir de conhecimentos para que os últimos anos do curso sejam ministrados em língua portuguesa.
Para o presidente do IPCB, António Fernandes, a vinda destes estudantes “enquadra-se na estratégia de internacionalização do IPCB, abrindo-se as portas da instituição a grupos de estudantes que chegam ao IPCB num contexto de parceria com uma Instituição de Ensino Superior internacional. É importante realçar a qualidade do corpo docente da escola superior de educação assim como a formação ministrada, validada pelo reconhecimento que o instituto politécnico de Macau faz da nossa instituição”.
A iniciativa conta com o apoio da câmara municipal de Castelo Branco, ao nível do alojamento de dois docentes do instituto politécnico de Macau que acompanham os alunos durante a sua permanência naquela cidade, até Julho de 2019. Os alunos vão ficar alojados nas residências de estudantes do IPCB.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados