RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SOPAS REGRESSAM AO TORTOSENDO
Rádio Cova da Beira
O parque de São Miguel, no Tortosendo, vai acolher este sábado a décima quarta edição do festival das sopas. A iniciativa é novamente organizada pela junta de freguesia daquela vila do concelho da Covilhã em parceria com as colectividades da freguesia e tem como principal objectivo associar a gastronomia à dinamização da localidade.
Por Nuno Miguel em 14 de Sep de 2018
Um certame que, de ano para ano, tem vindo a ganhar novos adeptos e o presidente da autarquia, David Silva, espera que milhares de pessoas marquem presença na iniciativa “esperamos que seja mais um sucesso, tal como aconteceu ao longo das edições anteriores. As sopas do Tortosendo fazem já parte do calendário regional de actividades da gastronomia e esperamos receber a visita de milhares de pessoas que se podem deliciar com as 40 qualidade de sopa que vamos ter para além de outras iguarias e doces regionais. Este ano temos a particularidade de receber pela primeira vez a confraria da pastinaca que vai estar presente com uma sopa de cherovia e também para fazer o lançamento do festival da cherovia que vai decorrer este mês na cidade na Covilhã”.  
O autarca do Tortosendo reconhece a necessidade de efectuar algumas obras de requalificação no interior do parque e espera que a câmara da Covilhã possa avançar em breve com alguns trabalhos de beneficiação “nós estamos estado em conversações com a autarquia, que é a proprietária do espaço, e a câmara da Covilhã também entende que é necessário fazer alguma requalificação deste parque e esperamos que tão breve quanto possível essa intervenção seja feita e que permita dotar o espaço de mais zonas verdes. Mas também esperamos iniciar até final deste ano obras de requalificação no circuito de manutenção e no parque de merendas sendo que o circuito, e essa é uma decisão já tomada pela assembleia de freguesia, vai ter o nome de José Martins que foi uma pessoa que deu muito à nossa região e em concreto ao atletismo”. 
Para além da festa das sopas, o parque de São Miguel vai acolher também no dia 22 de Setembro a quinta gala distrital da associação de basquetebol de Castelo Branco e uma semana depois é novamente o placo para a realização da centenária feira de São Miguel que anualmente decorre naquela vila. A edição deste ano do festival das sopas vai também homenagear Armando Louro Ferreira, secretário da junta de freguesia do Tortosendo, que faleceu esta quinta-feira.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados