RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CASTELEJO: AUTARCA RESPONDE AO PS
Rádio Cova da Beira
Presidente da junta do Castelejo estranha que o PS, que chegou a propor a mudança do feriado municipal que acontece no dia de Sta. Luzia, venha agora com a preocupação de que a romaria se realize no mesmo dia dos Chocalhos.
Por Paula Brito em 13 de Sep de 2018
 

 “Ainda não deram nenhuma opinião para a freguesia, mas neste ponto estão a dar importância nesta situação. Eu lembro-me em 2013, houve um vereador que falou com um jornal local de que se deveria retirar o feriado e agora não sei porque é que o PS vem falar disso, porque eles até já tiveram ideia de o tirar.”

Acusado pelos eleitos do PS na assembleia de freguesia de Castelejo, de não ter levado o assunto à assembleia municipal, Paulo Infante responde que o tema já tinha sido abordado com o presidente da câmara do Fundão: “Eu falei com o Presidente da câmara, não preciso de ir à assembleia municipal para expor uma situação que já tinha falado. “Até hoje, estamos à espera de nos sentarmos à mesa, por exemplo os três, os dois presidentes de junta e o presidente da câmara para chegarmos a um consenso.”

Um consenso que não se avizinha fácil uma vez que o autarca de Alpedrinha já disse que não vai mudar a data dos Chocalhos, e a Santa Luzia, responsável pelo feriado municipal, está fora de questão.

“A Santa Luzia já há muitos anos que é festa. Os Chocalhos, pronto, não sei há quanto tempo existem. Era uma coisa que, penso eu de bom senso, não custava nada, e alterava-se por exemplo os Chocalhos, porque na Santa Luzia temos o dia 15, que já vem de há muitos anos.”

O autarca de Castelejo pede bom senso e sugere que os Chocalhos passem a ser no fim de semana seguinte, mas está confiante que a coincidência de datas, este ano, não vai afectar a romaria de Sta. Luzia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados