RCB/TuneIn
Quarta, 24 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: BE PROMOVE ROTEIRO PELAS ASSOCIAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A concelhia da Covilhã do Bloco de Esquerda já deu o pontapé de saída ao roteiro pelo movimento associativo do concelho que foi anunciado no passado mês de Julho. Aquela força política esteve reunida com dirigentes do CCD Leões da Floresta e das associações “Coolabora” e “Instinto” e mostra-se muito preocupada com o facto de todas elas terem tido projectos vencedores nos dois orçamentos participativos promovidos pela câmara municipal mas até à data ainda não receberam um cêntimo para poderem concretizar os seus projectos.
Por Nuno Miguel em 13 de Sep de 2018
Em declarações à RCB Nuno Pinto, dirigente da concelhia da Covilhã do Bloco de Esquerda sublinha que “o orçamento participativo não foi algo criado pelos clubes e pelas associações, foi a própria câmara da Covilhã que apresentou esta ideia à população e os cidadãos votaram, sendo que havia verbas definidas para cada um dos projectos. E é claro que os dirigentes quando ganham este tipo de iniciativas ficam a contar com o dinheiro, algumas delas até assumiram compromissos a contar com essas verbas mas entretanto já se passaram mais de dois anos e não se vê nem entrega de verbas nem a própria câmara lhes diz qual é o ponto da situação”.    
Este roteiro pelo movimento associativo vai continuar a ser realizado durante os próximos meses e o BE quer explicações do município para o atraso no pagamento destas verbas quando há outros projectos que já foram concretizados “há alguns projectos que já foram pagos e por isso importa saber quais os critérios utilizados para pagar uns e outros não. Nós vamos continuar atentos a este problema e depois de recolher mais algumas informações vamos questionar a câmara para saber o que se passa e vamos fazer finca pé para que as associações recebam as verbas em que os cidadãos votaram e que tem todo o direito de as receber”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados