RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: CT FUNDÃO FAZ BALANÇO POSITIVO DA ÉPOCA
Rádio Cova da Beira
Com a temporada de 2018 praticamente concluída, o Clube de Triatlo do Fundão(CTF) faz um balanço muito positivo da actividade da sua Escola de Triatlo, quer ao nível do número de participações em competições organizadas pela Federação de Triatlo de Portugal(FTP), como nos resultados obtidos pelos seus triatletas.
Por Miguel Malaca em 12 de Sep de 2018
 

Com idades compreendidas entre os 7 e 14 anos, duas dezenas de jovens praticaram a modalidade na Escola do CTF em 2017-2018, desenvolvendo a sua actividade desportiva nos segmentos de corrida, ciclismo e natação.

Os atletas participaram em 11 competições, abrangendo as vertentes de Triatlo, Duatlo e Aquatlo, individualmente, colectivamente e em Estafetas.

Por equipas o CT Fundão terminou o Circuito Jovem Centro Interior(cinco provas nos distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém) na 4ª posição, venceu no Fundão o Duatlo "David Vaz", e no Campeonato Nacional Jovem de Clubes, o colectivo fundanense terminou em 24º posição, entre 42 equipas.

A nível individual, os triatletas do CT Fundão garantiram um total de 10 pódios em provas da FTP.

Destaque para:

Maria Gonçalves e Rita Matos, 1ª e 3ª lugares, respectivamente, no escalão de Juvenis Femininos no Circuito Jovem Centro Interior.

Na mesma competição a iniciada Beatriz Amoreira foi 4ª classificada, enquanto Guilherme Martins ficou em 9º na final de Iniciados Masculinos e Miguel Pires foi 10º em Juvenis Masculinos.

Para além das competições da FPT, os atletas da Escola de Triatlo do CT Fundão também participaram noutros eventos de BTT e Atletismo.

A época finalizou no 1º fim de semana de agosto com a realização no Parque de Campismo do Freixial - Penamacor, do 4º Estágio/Convívio de Triatlo do CTF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados