RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDI-PORTUGAL: PEDRO FARROMBA REELEITO
Rádio Cova da Beira
Pedro Farromba foi reeleito, por unanimidade, presidente da direc√ß√£o da Federa√ß√£o de Desportos de Inverno (FDI) de Portugal na assembleia geral eleitoral que se realizou no passado s√°bado. Pedro Farromba prepara-se para o seu √ļltimo mandato a frente da federa√ß√£o que preside desde 2009.
Por Paula Brito em 10 de Sep de 2018
 

Um percurso de quase 10 anos que representou um ciclo positivo na vida da instituição, como refere na hora do balanço:

“Conseguimos dar a volta, estabilizar financeiramente a Federação, dotá-la de excelentes condições técnicas e desportivas, dotá-la de uma fonte de rendimento como é a pousada da juventude, e principalmente conseguimos credibilizar um conjunto de modalidades, e acho que hoje os desportos de inverno são bastante respeitados no nosso país.”

O trabalho feito nos últimos dois mandatos vai permitir outros objectivos para o futuro, nomeadamente a nível desportivo. “Acredito que este ciclo olímpico que agora se inicia, nos trará muitas alegrias do ponto de vista desportivo”.

Continuar no caminho da conquista de medalhas olímpicas e ter pela primeira vez um português a residir em Portugal a participar nos jogos olímpicos são outros dos objectivos do mandato.

Até 2022, Pedro Farromba espera construir o primeiro pavilhão de gelo de Portugal e remodelar a Pousada da Juventude.

“Esse trabalho está a ser feito em conjunto com a nova direcção da Movijovem e acredito que em breve teremos boas notícias. Em relação ao pavilhão do gelo, é um claro objectivo que traçámos, desde que começámos o trabalho com o hóquei no gelo e o que queremos é construir um pavilhão de raiz com todas as características para receber competições e estágios internacionais.

Duplicar o número de atletas federados é outra das metas para o mandato da Federação de Desportos de Inverno. No acto eleitoral que decorreu no passado sábado, foi também eleito David Fontes Neves na presidência da assembleia geral, Pedro Miguel Costa no conselho fiscal, o conselho de disciplina é presidido por João Lopes Bernardo, o de justiça por Alexandra Ferreira e o conselho de arbitragem por Ricardo Leão.     


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados