RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVAS INSTALA??ES INAUGURADAS
APPACDM da Covilh? tem casa nova
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2008

A funcionar desde o passado dia 3 de Dezembro a instituição, que actualmente dá resposta ás necessidades de 20 jovens com idade superior a 16 anos, concretizou um dos seus primeiros sonhos; a inauguração das suas instalações.

A APPACDM está a desenvolver a sua actividade nas antigas instalações da PSP daquela cidade, com um centro de actividade ocupacionais, e está a dar “uma resposta técnica a uma lacuna que existia no concelho” refere o presidente da direcção.  António Marques acrescenta que “estas instalações representam o concretizar de um percurso iniciado há 2 anos por um grupo de país que de forma voluntária procurar encontrar uma resposta ás necessidades dos seus filhos”. 

Concretizado este objectivo, as atenções vão agora centrar-se na construção de uma nova infra – estrutura; “precisamos de complementar o trabalho do centro com a construção de um lar residencial” refere António Marques. Um projecto que “vai ter o apoio da câmara municipal”. Uma garantia deixada nesta cerimónia por Carlos Pinto. O autarca covilhanense sublinha que “esperamos que ainda este ano seja apresentado o projecto para a construção de um edifício de raiz para que possa ser dada resposta ás necessidades que o concelho ainda apresenta nesta área”.  

Com a construção deste equipamento, Carlos Pinto refere que “nunca mais a Covilhã vai ter os problemas que teve num passado recente e que obrigou os país de crianças com necessidades educativas especiais a ter de recorrer a instituições de outros concelhos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados