RCB/TuneIn
Domingo, 05 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVAS INSTALA??ES INAUGURADAS
APPACDM da Covilh? tem casa nova
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2008

Outras da categoria:

A funcionar desde o passado dia 3 de Dezembro a instituição, que actualmente dá resposta ás necessidades de 20 jovens com idade superior a 16 anos, concretizou um dos seus primeiros sonhos; a inauguração das suas instalações.

A APPACDM está a desenvolver a sua actividade nas antigas instalações da PSP daquela cidade, com um centro de actividade ocupacionais, e está a dar “uma resposta técnica a uma lacuna que existia no concelho” refere o presidente da direcção.  António Marques acrescenta que “estas instalações representam o concretizar de um percurso iniciado há 2 anos por um grupo de país que de forma voluntária procurar encontrar uma resposta ás necessidades dos seus filhos”. 

Concretizado este objectivo, as atenções vão agora centrar-se na construção de uma nova infra – estrutura; “precisamos de complementar o trabalho do centro com a construção de um lar residencial” refere António Marques. Um projecto que “vai ter o apoio da câmara municipal”. Uma garantia deixada nesta cerimónia por Carlos Pinto. O autarca covilhanense sublinha que “esperamos que ainda este ano seja apresentado o projecto para a construção de um edifício de raiz para que possa ser dada resposta ás necessidades que o concelho ainda apresenta nesta área”.  

Com a construção deste equipamento, Carlos Pinto refere que “nunca mais a Covilhã vai ter os problemas que teve num passado recente e que obrigou os país de crianças com necessidades educativas especiais a ter de recorrer a instituições de outros concelhos”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados