RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SUGEST?ES CULTURAIS.
Cinema, m?sica, exposi??es, feiras e outros eventos integram a agenda cultural para esta sexta-feira. Ficam as sugest?es. A escolha ? sua.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Feb de 2010

- No auditório da Moagem – cidade do engenho e das artes, no Fundão, é exibido esta noite o filme “1984”, de Michael Radford. Uma adaptação do clássico de George Orwell.

Sobre o filme:

 

Winston Smith (Hurt) leva uma penosa e esquálida existência, na totalitária Oceânia constantemente debaixo da vigilância de “O grande irmão”. Mas a sua vida leva uma volta quando começa um relacionamento amoroso proibido e comete o crime de pensamento independente. Enviado para o tristemente conhecido “Ministério do Amor”, ele é colocado sob a alçada de O´Brien (Burton), um frio e ameaçador líder determinado em controlar os seus pensamentos… e a esmagar a sua alma.

 

- O auditório municipal do Sabugal acolhe esta noite, pelas 22:00H, o espectáculo de música ao vivo com a banda “Os Men´s”. O grupo é constituído por amigos naturais e residentes no concelho do Sabugal. O concerto integra-se na iniciativa “ Carnaval Gastronómico”, que se inicia hoje com o colóquio “Entre o fogão e o cliente”, com a prelecção do director da escola de hotelaria e turismo do Douro, que abordará o tem “A importância da gastronomia no truísmo e na economia local” e Ana Paula Fernandes, professora auxiliar da universidade Aberta, com o tema “Alimentação Saudável”.

 

- Na Covilhã, realiza-se esta manhã, a partir das 10:00H, o “Carnaval das Escolas”, com desfile pelo centro histórico da cidade e o concurso de bonecos de neve. Também integrada no programa do Carnaval da Neve 2010, é aberta, na praça do município, a feira de inverno. 22 Stands mostram o que de melhor se faz na região em produtos alimentares e gastronomia regional. Vinhos e licores, doces, biscoitos, bolos, sopas e queijos, mas também nas áreas do artesanato, pintura, arte sacra, bordados e outros trabalhos manuais.

 

- A academia sénior do Fundão organiza esta tarde, pelas 15:00H, no Lounge da Moagem, o chá dançante sobre a temática “Máscaras e Mascarilhas”.

 

- Em Penamacor, o 1º piso do edifício dos paços do concelho, acolhe a exposição de pintura de Rosalina Cruz. Natural da Covilhã, aos trinta anos o gosto pela pintura levou-a a frequentar o núcleo cultural da Covilhã, onde teve como orientadores Rodolfo Passaporte, Luís dos Santos e Lígia Peixeira, que considera seus mestres e com quem aprendeu algumas técnicas de pintura a óleo, aguarela, pastel, pintura em tecido e porcelana. Destas, foi à pintura a óleo e a aguarela que mais veio a dedicar-se. Participou em diversas exposições colectivas. Recentemente realizou uma exposição individual para assinalar os trinta anos que já leva a pintar.

 

- No núcleo museológico da pastorícia, na freguesia de Salgueiro, Fundão, termina hoje a iniciativa “À descoberta do património infantil” que tem proporcionado a dezenas de crianças momentos de aprendizagem e diversão.

 - Em Pinhel, começa hoje a décima quinta feiras das tradições do concelho. Ao longo de três dias, exposições, tasquinhas, brinquedos tradicionais e muita animação. A inauguração está marcada para as 15:00H, Ana Moura (fadista) e o Dj Diego Miranda são as propostas para a primeira noite do certame.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados