RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD INTENTA ACÇÃO CONTRA MARCO BAPTISTA
Rádio Cova da Beira
A comissão política nacional do PSD intentou uma acção judicial contra Marco Baptista, candidato social-democrata à presidência da câmara da Covilhã nas eleições autárquicas do ano passado. O processo deu entrada na passada quarta-feira no juízo central cível do tribunal de Castelo Branco e envolve um valor na ordem dos 87 mil euros.
Por Nuno Miguel em 31 de Aug de 2018

A situação já confirmada à RCB pelo actual líder da concelhia da Covilhã. De acordo com Luís Santos o que está em causa são valores excedidos do orçamento definido para essa campanha eleitoral “estamos a falar de uma acção que resulta daquilo que foi a última campanha eleitoral. São contas que foram assumidas nesse período e que neste momento a comissão política nacional do PSD entendeu assumir e colocar esse processo ao então candidato Marco Baptista para resolver aquilo que foi definido no período de campanha eleitoral. A comissão política da Covilhã nada tem a ver com este processo até porque é uma questão anterior à nossa eleição”.

 

Luís Santos acrescenta que a actual comissão política nada tem a ver com esta situação, até porque tem estado a trabalhar no sentido de liquidar as dívidas resultantes da última campanha “esta concelhia tem estado a assumir algumas das contas assumidas na última campanha eleitoral, sendo que normalmente é a comissão política nacional que após as eleições assume este processo. Nós temos uma dívida a rondar os 60 mil euros que herdámos quando tomámos posse, estamos a tentar resolver os casos mais urgentes e é uma dívida que eu acredito que vai ser resolvida até final do nosso mandato”.

 

O presidente da concelhia do PSD da Covilhã acredita que este processo vai ser desenvolvido de forma célere, sublinhando que se trata da primeira situação a nível nacional em que foi intentada uma acção deste tipo “isto é uma consequência de a comissão política nacional ter assumido o processo e eu acredito que vai ficar resolvido em breve. Segundo aquilo que eu fui informado este é o primeiro caso a nível nacional mas acredito que outros se vão seguir para tentar, de alguma forma, contrapor algumas das contas que foram excedidas nas últimas eleições autárquicas”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados