RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINHOS DA BEIRA INTERIOR PREMIADOS EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
A regi√£o da Beira Interior foi a mais premiada na d√©cima quarta edi√ß√£o do concurso ¬ďVinduero¬Ē, que decorreu em Espanha. √Č o maior concurso de vinhos da Pen√≠nsula Ib√©rica, que teve cerca de 500 vinhos a concurso, tendo os produtos da regi√£o arrecadado sete medalhas de ouro e 17 medalhas de prata.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2018
Resultados que deixam muito satisfeito o director técnico da comissão vitivinícola da Beira Interior mas que, ao mesmo tempo, significam uma grande responsabilidade “a comissão vitivinícola fica muito orgulhosa dos resultados que os nossos associados obtiveram neste concurso. È o maior concurso ibérico de vinhos, onde marcaram presença 70 regiões vitivinícolas de Espanha e Portugal e sendo a região da Beira Interior a mais premiada isso enche-nos de satisfação mas também nos dá mais responsabilidades para, no futuro, podermos fazer mais e melhor. As medalhas são de várias proveniências ao nível das sub regiões da Cova da Beira, de Pinhel e de Figueira de Castelo Rodrigo o que mostra que a região, no seu global, está a crescer em termos qualitativos e isso é o mais importante para nós”.   
Rodolfo Queirós acrescenta que a cerimónia de entrega de prémios vai decorrer no próximo mês de Novembro, no âmbito da quarta edição da iniciativa “Beira Interior, Vinhos e Sabores”, que vai ter lugar em Pinhel “nós vamos levar a cabo a quarta edição dessa iniciativa em parceria com o município de Pinhel e, tal como já aconteceu no ano passado, vamos aproveitar esse evento para realizar a cerimónia de entrega de prémios. Pensamos que ele pode ser muito importante para a região porque vai trazer gente de diversas proveniências de Portugal e Espanha e que tem a oportunidade de conhecer o nosso território e também de injectar algum dinheiro porque vão comer cá e dormir cá e isso é sempre importante para ajudar a dinamizar a economia da região”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados