RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROCESSO VAI SER AVALIADO EM BREVE
Rádio Cova da Beira
O presidente da c√Ęmara da Covilh√£ espera poder reunir brevemente com os respons√°veis da autoridade tribut√°ria e aduaneira com o objectivo de analisar a transfer√™ncia das instala√ß√Ķes da delega√ß√£o alfandeg√°ria da Covilh√£ para as instala√ß√Ķes do ¬ďParkurbis¬Ē. O espa√ßo j√° foi visitado por respons√°veis daquela institui√ß√£o, que deram parecer positivo √† transfer√™ncia, desde que sejam efectuadas no novo espa√ßo alguns trabalhos de requalifica√ß√£o
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2018
Em declarações à RCB, Vítor Pereira mostra-se convicto de que o processo vai chegar a bom porto, até porque as actuais instalações não são as mais adequadas para o funcionamento da alfândega “o novo espaço foi, a seu tempo, vistoriado por responsáveis daquela instituição e com a realização de pequenas obras de adaptação ali ficará num local mais adequado, no principal parque industrial da cidade, e com melhores condições para as pessoas que ali trabalham”. 
O presidente da câmara da Covilhã espera que o processo de transferência se possa efectuar o mais rapidamente possível e espera abordar em breve o tema com os responsáveis da autoridade tributária e aduaneira “vamos analisar em que ponto é que está esse processo para ver quando é que essa mudança pode ser uma realidade. Gostaria muito que essa mudança se fizesse o mais depressa possível uma vez que as actuais instalações da delegação não são as melhores. E um edifício que nem sequer é propriedade do município. De qualquer forma espero reunir em breve com os responsáveis da autoridade para que possam ser tomadas decisões”.
A mudança de instalações começou a ser discutida pelas duas entidades em finais de 2016, mas até agora o processo ainda não conheceu avanços. A delegação da alfândega da Covilhã está a funcionar num edifício localizado no parque industrial do Canhoso desde a década de 80 do século passado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados