RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS ARRANCAM NO PRÓXIMO MÊS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai avançar, até final de Setembro, com os trabalhos de requalificação da rua cidade da Covilhã. Trata-se do principal acesso norte de entrada na cidade e que diariamente é atravessado por centenas de viaturas. Uma situação que tem trazido alguns constrangimentos até porque se trata também da principal via de acesso às grandes superfícies comerciais que estão instaladas no Fundão.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2018
De acordo com o vice presidente da autarquia, a obra já está em concurso público e “não é por acaso que esse troço faz parte da obra maior do plano estratégico de desenvolvimento urbano e que implica uma renovação total daquele espaço. Ele compreende um novo conceito de circulação naquela artéria. Sabemos que é uma rua muito utilizada numa óptica de deslocação pedonal para os hipermercados, depois é também muito procurada para atravessar a linha de caminho de ferro e é também um espaço procurado por muitos munícipes para ali realizarem alguma prática desportiva. É uma via que tem um cruzamento que nós consideramos catastrófico de peões com carros e motociclos e importa corrigir essa situação”. 
Miguel Gavinhos acrescenta que toda a via vai sofrer uma intervenção de fundo, com a criação de novos espaços para a circulação pedonal e também com intervenções que permitam uma maior fluidez no trânsito automóvel “a via vai ser toda reconvertida com a criação de novos passeios, entre a rotunda da Moagem e as rotundas dos hipermercados vamos reconverter os que já existem e vai também ser criada uma faixa de mobilidade reduzida com o objectivo de promover uma melhor circulação das pessoas e que pode ser conciliada com a utilização de bicicletas”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados