RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PEDRÓGÃO: TRABALHOS DE PREPARAÇÃO JÁ COMEÇARAM
Rádio Cova da Beira
Com 11 caras novas no plantel, o Pedrógão de São Pedro deu ontem à tarde início aos trabalhos de preparação na nova temporada desportiva.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2018
A formação do concelho de Penamacor obteve na última época a sua melhor classificação de sempre, o quarto lugar no campeonato, e a grande ambição para este ano passa por tentar melhorar a prestação da última temporada, como refere o treinador André Matias, que se mantém no comando técnico da equipa “não se muda um ciclo de vários anos em que as coisas não tiveram aspectos positivos para um ciclo que seja logo muito positivo. A primeira meta é igualar aquilo que fizemos no ano passado sabendo que este ano vai ainda haver menos pontos em discussão e tentar chegar pelo menos às meias finais da taça de honra. A partir dai podemos sonhar com algo mais mas sempre com os pés bem assentes na terra até porque há outras equipas que também tem esses objectivos”. 
Os guarda redes Tomás (ex Valongo) e Rodrigo (ex Penamacor), os defesas Tavares (ex IPCB), Carrilho (ex Valongo) e André Simão (ex Vila Velha de Ródão), os médios Rocha (ex Benfica e Castelo Branco) Guilherme (ex Águias de Moradal) e Tiago Barata (ex Idanhense) e os avançados Diogo Amarelo (ex Académico do Fundão), João Henrique (ex Idanhense) e Cláudio (ex Benfica e Castelo Branco) são as caras novas no plantel da formação de Pedrógão. Apesar de na última época ter alcançado a melhor classificação de sempre do clube, André Matias não esconde algum amargo de boca pelo facto de ter deixado escapar o terceiro lugar da tabela “no ano passado conseguimos tirar o Pedrógão do último lugar e terminámos o campeonato na quarta posição, atrás de equipas com orçamentos muito superiores ao nosso. De qualquer forma ficou um amargo de boca porque podíamos ter chegado ao terceiro lugar. Houve alguns jogos em que as coisas são correram como todos nós desejávamos mas o importante é levantar a cabeça e continuar a trabalhar. É isso que estamos a fazer, cientes de que conseguimos a melhor classificação de sempre do clube no campeonato distrital”.
Na apresentação do plantel para a nova época, o presidente da formação de Pedrógão, António Pinto, define como principal objectivo melhorar a prestação que a equipa teve na última temporada “ao nível do campeonato o nosso objectivo passa por conseguir alcançar o mesmo lugar que tivemos no ano passado e, se possível, melhorá-lo. Sabemos que não vai ser uma tarefa fácil porque há equipas que estão muito bem apetrechadas, com bons plantéis, e que vão trabalhar para fazer um bom campeonato. Nós também fizemos algumas aquisições para melhorar a equipa. Ao nível da taça de honra temos o sonho de tentar ganhar essa competição”.  Do plantel da última temporada transitam o guarda redes Eduardo, os defesas Rui Reis, Cabrito, Baptista, Bruno Sousa e Zézito, os médios Goulão, Mota, Gonçalo Brandão e João Lisboa e o avançado Pedro Lopes.  

c/Luís Seguro

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados