RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INEM:NOVAS AMBUL√āNCIAS PARA OS BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
V√°rias corpora√ß√Ķes de bombeiros v√£o ter novas ambul√Ęncias de socorro. Esta segunda-feira, no quartel dos Bombeiros do Dafundo, em Linda-a- Velha, foram assinados os respectivos protocolos. Do distrito de Castelo Branco s√£o, para j√°, contempladas quatro corpora√ß√Ķes.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Aug de 2018

Covilhã, Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão são as quatro corporações do bombeiros do distrito de Castelo Branco que vão receber, esta ano, novas ambulâncias de socorro.

O protocolo para concretizar a compra de 75 ambulâncias  para os Postos de Emergência Média foi assinado esta segunda-feira com o INEM. O plano para a renovação da frota de ambulâncias prevê que sejam substituídas 75 viaturas em cada ano entre 2018 e 2021. 

O método de aquisição das viaturas alterou.se, a partir de agora, as ambulâncias passam a ser compradas directamente pelas corporações de bombeiros com o INEM a pagar 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada viatura.

Os Postos de Emergência Médica funcionam em corpos de bombeiros ou delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, que têm protocolos com o INEM para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados