RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA PROMOVE RAIA SEM FRONTEIRAS
Rádio Cova da Beira
XXII Feira Raiana de 30 de Agosto a 2 de Setembro em Moraleja. O certame, que se realiza alternadamente entre Idanha e Moraleja, acontece este ano em Espanha com a presença de mais de uma centena de expositores dos dois países.
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2018
 

Os participantes expõem produtos dos sectores, primário, agroalimentar e agro-industrial, mas também não falta a gastronomia, o turismo e a cultura dos dois lados da fronteira. Sob o lema “Um território, uma entidade”, os dois municípios vão, pelo terceiro ano, apresentar-se em conjunto num só espaço, sem fronteiras.

Na apresentação da feira, o alcaide de Moraleja afirmou que a feira raiana “é o certame de cooperação transfronteiriça mais importante da Península Ibérica.” Esperando este ano, voltar a crescer em número de visitantes , “na última edição superámos os 100 mil visitantes e ano após ano, tanto em Idanha como em Moraleja, este número continua a crescer e continuamos a trabalhar para que assim seja.”

Para o presidente da autarquia idanhense, Armindo Jacinto, a feira raiana é um bom exemplo de cooperação para lá dos fundos comunitários que desde há três anos não financiam o certame que este ano terá um custo superior a 200 mil euros.

“Num tempo em que já não existem co-financiamentos para a realização destes eventos, este é um exemplo claro de um projecto que nasceu dos fundos comunitários e se afirma mesmo sem fundos comunitários.”

Superar de novo os 100 mil visitantes é a expectativa da organização da feira raiana que este ano contará, na inauguração, na próxima quinta-feira, com a presença da secretária de estado do turismo e da sua congénere espanhola.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados