RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIO DESTRÓI HABITAÇÃO JUNTO À GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
Um incêndio esta manhã, numa habitação, nos arredores do Fundão, destruiu todo o interior de uma casa com rés-do-chão e primeiro andar. O único morador foi acolhido por familiares, uma vez que o edifício, situado junto à estrada secundária que liga a cidade a Alcongosta, ficou sem condições de habitabilidade.
Por Paula Brito em 26 de Aug de 2018

Outras da categoria:

O alerta foi dado às 10h e 15m da manhã e quando os bombeiros chegaram ao local as chamas já se tinham propagado por toda a casa e envolvente.

“À volta da casa havia muitos equipamentos e electrodomésticos, e quando chegámos ao local o incêndio já estava com uma grande evolução, com todas estas máquinas em combustão e também tinha chegado a toda a habitação, r/c e primeiro andar, e ainda a uma pequena área à volta da casa.”

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários do Fundão, tratou-se de um incêndio “com condições de risco elevadíssimo”. José Sousa elogia o empenho dos bombeiros do Fundão, crucial na fase inicial do fogo “no início houve algumas dificuldades para debelar a forte intensidade do calor e das chamas e também fazer uma aproximação segura porque havia vários rebentamentos porque havia alguns frigoríficos usados e algumas botijas rebentaram, foram ainda retiradas do interior, pelos bombeiros, seis botijas de gás, no entanto, devido à determinação dos bombeiros, que elogio desde já, e ao forte empenhamento na fase inicial foi possível evitar males maiores, evitar a intensidade das chamas e impedir que chegasse a uma habitação contígua”.  

Na origem do incêndio terá estado um cigarro:

“Embora não sendo a minha área de competência esse assunto, julgo que o próprio proprietário do edifício admitiu que terá sido provocado acidentalmente por um cigarro, que ele próprio tentou apagar mas que rapidamente se propagou para uns papelões e não conseguiu resolver sozinho a situação.”

No combate às chamas estiveram 25 bombeiros com oito viaturas, cinco das quais da corporação do Fundão, para o local, deslocaram-se ainda duas viaturas de Castelo Branco e uma da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados