RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CARLOS CATARINO DEFENDE CENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE EM SILVARES
Rádio Cova da Beira
Carlos Catarino considera que Silvares deve ser o polo centralizador da saúde na zona do pinhal. Em entrevista à RCB, o cardiologista, administrador da fundação portuguesa de Cardiologia e durante 12 anos presidente da assembleia de freguesia de Silvares, diz que o actual modelo está esgotado.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 24 de Aug de 2018

“Há necessidade de centralizar a saúde em Silvares, em vez de uma extensão, evoluir ou para um centro de saúde ou uma unidade de saúde familiar, com outras valências e capacidade de resposta não só para Silvares mas para todas as terras envolventes.”

A centralização dos serviços de saúde em Silvares pode ser impopular mas deve ser encarada como uma oportunidade para aquela região.

“Cada um defende as suas quintas e deseja o que pensa ser melhor para si, mas eu considero que é uma oportunidade de melhorar os cuidados de saúde daquela região. Porque ter um médico de quinze em quinze dias ou uma vez por mês, é só para passar receitas. E o que é que se passa com a saúde infantil? Das grávidas? Do doente diabético? Hipertenso? Isso é tudo descurado". afirma.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados